Um distrito escolar criou uma solução simples, mas eficaz, para combater simultaneamente a fome dos estudantes e o desperdício de alimentos. O Distrito Escolar de Elkhart, em Indiana, começou a resgatar seus alimentos desperdiçados para que alunos carentes possam levar para casa no fim de semana.

Muitos estudantes dependem dos cafés da manhã e almoços gratuitos que são fornecidos pela escola como sua principal fonte de alimento – por isso, quando não há escola no fim de semana, muitos desses alunos não têm o que comer em casa.

Os administradores da escola notaram o quanto da comida de sua cafeteria ia direto para o lixo. Assim, como meio de ajudar a alimentar crianças que precisavam nos fins de semana, o distrito fez uma parceria com o grupo de resgate de alimentos Cultivate para coletar, embalar e congelar todos os alimentos não utilizados dos almoços escolares.

Agora, toda sexta-feira pelo resto do ano letivo, 20 alunos em situação de risco da Woodland Elementary School receberão uma mochila contendo oito refeições congeladas para o final de semana em casa. “Está causando um grande impacto”, disse Melissa Ramey, da Chamber Leadership Academy, ao WSBT. “Estou orgulhoso disso. Foi de cortar o coração ouvir que as crianças vão para casa nos finais de semana e não têm nada para comer.”

TEXTO TRADUZIDO DE GNN

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.