DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Modelo Adut Akech acusa revista australiana de racismo

Adut Akech tem apenas 19 anos, mas sua bagagem é de alguém que já viveu várias vidas. Ela nasceu no Sudão e passou os primeiros anos de vida no campo de refugiados de Kakuma, na fronteira entre o Quénia e o Uganda. Hoje, desafiando todas as probabilidades, é uma das modelos mais conhecidas da atualidade. Seu nome esteve em maior evidência ultimamente após ela ter se tornando o novo rosto da marca Chanel. E Adut usou essa notoriedade adquirida para apontar o que seria, de acordo com ela, um racismo por parte de uma revista australiana, que tinha a intenção de tê-la no receio e na capa de sua edição de agosto.

Instagram/@adutakech

Em preparação para a Semana de Moda de Melbourne, que começa na Austrália nesta quarta-feira, 28, a revista WHO Magazine publicou uma entrevista com a jovem de 19 anos, mas ilustrou o conteúdo com a foto de outra profissional negra. Decepcionada, a top model compartilhou um desabafo, dizendo que a situação não teria ocorrido com uma pessoa branca.

Na própria entrevista para o periódico local, Adult discorreu sobre moda e carreira, mas também destacou a forma como a sociedade enxerga os refugiados e os negros. Contudo, no lugar de Adut Akech, a revista colocou uma imagem da modelo Flavia Lazarus.

Instagram/@adutakech

No Instagram, Adut Akech disse que ficou pensando durante dias sobre como abordar o episódio. “Isso me chateou, me deixou com raiva, me fez sentir muito desrespeitada e, para mim, é inaceitável e indesculpável sob quaisquer circunstâncias”, escreveu. “Sinto que minha raça inteira foi desrespeitada também”, acrescentou a modelo.

Ela afirmou ainda que a situação demonstra que, em geral, as pessoas são muito ignorantes e têm mente fechada, por acharem que toda garota negra ou africana tem a mesma aparência. “Sinto que isso não teria acontecido com uma branca”, disse Adut Akech em um trecho do post.

Reproduçãp/Instant News.

A WHO Magazine se desculpou e afirmou que a foto errada foi enviada pela agência que organizou a entrevista. A jovem enfatizou que o objetivo não foi criticar a empresa em específico, mas uma forma de se expressar publicamente e pedir por mudanças significativas no mercado.

“Quero que seja um alerta para as pessoas que estão dentro da indústria de que isso não está certo e vocês precisam melhorar. Grandes veículos precisam checar os fatos antes de publicá-los”, completou a top model.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Metrópoles.
Foto destacada: Instagram/@adutakech

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Filme de suspense que recebeu uma enxurrada de prêmios é uma das boas opções da Netflix

Um intrincado suspense psicológico que trata de temas muito profundos ao mesmo tempo em que…

22 horas ago

Billie Eilish desabafa sobre problemas com saúde mental: “Nunca fui uma pessoa feliz”

A cantora norte-americana de 22 anos contou que sempre sofreu com a depressão e que,…

23 horas ago

Quem era a psicóloga que foi morta dentro do próprio consultório no interior do RN

A psicóloga Fabiana Fernandes Maia Veras, de 42 anos, foi morta dentro do próprio consultório…

2 dias ago

Para ver na Netflix: A mais perfeita adaptação cinematográfica de um romance de Jane Austen

Um filme que aquece o coração e permanece na memória por muito tempo depois dos…

2 dias ago

Meu ex-marido se casou com minha ex-terapeuta

A advogada Ana Serafim, de 46 anos, viralizou nas redes sociais ao compartilhar um vídeo…

2 dias ago

Psicóloga é encontrada sem vida em clínica; suspeito pelo crime é ex-marido de paciente da vítima

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito se aproximou da psicóloga para conseguir…

3 dias ago