COMPORTAMENTO

O segredo noturno dos cães: por que as mulheres preferem dormir com eles do que com seus parceiros?

Deixar nossos animais de estimação dormir na cama ou evitá-los por todos os meios é uma decisão pessoal que não tem contra-indicações em termos de saúde. Mas pode ser uma boa ideia quando se trata de descansar: de acordo com novas pesquisas, é a melhor opção quando as alternativas são compartilhar o sonho com um pet ou com outra pessoa. Com o devido respeito pela raça humana, as mulheres que participaram do estudo deixaram claro que os pets são os melhores parceiros de cama.

O trabalho, publicado na revista Anthrozoos e liderado por Christy Hoffman, doutora em Comportamento Animal e professora do Cansius College (EUA), analisou, através de pesquisas, os hábitos de sono de 962 mulheres entre 18 e 69 anos de idade. Alguns compartilham sua cama habitualmente com pelo menos um cachorro; outros fazem isso com um ou mais gatos e, o resto, dormem com seus parceiros. As conclusões foram claras: os participantes preferem dormir com seus pets mais do que com seus companheiros sentimentais.

A principal razão, segundo as respostas das entrevistadas, é que elas conseguem descansar melhor se dormem na companhia dos pets. Aparentemente, os pets se movem menos durante a noite , e isso mostra o dia seguinte. Com eles você tem menos problemas em adormecer e as chances de acordar durante a noite diminuem.

O estudo também aponta que os cães adaptam melhor seus padrões de sono aos de seus donos do que os gatos: eles adaptam suas horas de dormir e isso pode favorecer melhores horários. Mas a atitude dos cães não é a única razão para considerá-los como os melhores companheiros de cama.

A segurança é o outro ponto que os participantes valorizaram positivamente. De acordo com os resultados, eles se sentem menos vulneráveis e mais protegidos dormindo com um cachorro do que com um gato ou com seu parceiro porque acreditam que eles são mais propensos a alertar no caso de algum tipo de emergência.

TEXTO TRADUZIDO DE EL PAÍS

REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL

Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.

Recent Posts

Filme de suspense que recebeu uma enxurrada de prêmios é uma das boas opções da Netflix

Um intrincado suspense psicológico que trata de temas muito profundos ao mesmo tempo em que…

51 minutos ago

Billie Eilish desabafa sobre problemas com saúde mental: “Nunca fui uma pessoa feliz”

A cantora norte-americana de 22 anos contou que sempre sofreu com a depressão e que,…

2 horas ago

Quem era a psicóloga que foi morta dentro do próprio consultório no interior do RN

A psicóloga Fabiana Fernandes Maia Veras, de 42 anos, foi morta dentro do próprio consultório…

16 horas ago

Para ver na Netflix: A mais perfeita adaptação cinematográfica de um romance de Jane Austen

Um filme que aquece o coração e permanece na memória por muito tempo depois dos…

18 horas ago

Meu ex-marido se casou com minha ex-terapeuta

A advogada Ana Serafim, de 46 anos, viralizou nas redes sociais ao compartilhar um vídeo…

2 dias ago

Psicóloga é encontrada sem vida em clínica; suspeito pelo crime é ex-marido de paciente da vítima

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito se aproximou da psicóloga para conseguir…

2 dias ago