COMPORTAMENTO

O verdadeiro amor é quando seu marido te dá algumas horas de descanso

O verdadeiro amor é um sentimento que não é encontrado quando você vira a esquina. Alguns diriam que neste momento amor é uma espécie em perigo de extinção. Porque o amor verdadeiro é simplicidade, paixão, respeito, altruísmo, carinho e atração hoje em dia este é um sentimento muito raro.

Portanto, quando seu marido lhe disser que o que ele sente por você é amor verdadeiro:

Primeiro de tudo, você deve se reconhecer como uma mulher extremamente feliz. Em segundo lugar, você deve duvidar do que ele acabou de dizer e procurar mais do que em suas palavras, em suas ações, se ele te ama como diz. Se o seu marido não é capaz de lhe dar algo tão essencial como, por exemplo, algumas horas de descanso todos os dias e cuidar do filho completamente, ele não o ama realmente.

Fique conosco para que possamos explicar melhor nosso ponto de vista.

Você não é a maior responsável

Você, como mãe do seu filho, é responsável por seus cuidados e educação, protegendo-os do perigo e proporcionando um ambiente seguro para viver. É também seu dever garantir todos os recursos materiais e espirituais para que cresça e se desenvolva plenamente, seja feliz e se torne alguém com autonomia, seguro de si.

Sob sua supervisão e com tudo o que você pode fazer de seu filho é uma criança, jovem e adulto bem educado em valores, que saiba se expressar, agir e tomar as melhores decisões quando o destino estiver colocando obstáculos. Mas você não é a única, nem a maior responsável por isso.

Ter 40 semanas ou mais no útero, submeter-se a todos os desconfortos da gravidez, passar pelo momento doloroso de parto ou cesárea, amamentar e dormir várias vezes ao dia… entre outros, se a considerarmos em termos de distribuição de funções, isenta você de qualquer contato futuro. Embora, é claro, todos os estágios listados: gravidez, parto e amamentação, mesmo com seus contratempos e sacrifícios, costuma ser um verdadeiro prazer para as mães.

E então, a educação subsequente da criança é uma grande recompensa concedida pelo universo. Mas, preste atenção, mesmo que criar seu filho seja para você um presente e não um dever, você não é a maior responsável nessa empreitada. O homem ao seu lado, como seu pai, tem metade do compromisso.


O verdadeiro amor é que seu marido:

 

Não só dizer “Como você está cansada, coitada!”, mas dizer “querida, vá dormir por um tempo que eu cuido do nosso filho.” Compartilhe contigo as tarefas da casa e todas as tarefas relacionadas à criança: lava suas fraldas e roupas, prepara a mamadeira se você tiver um bebê, faz refeições se você tiver uma criança maior que já come, etc.

Assim como você, sacrifica-se pela nova criatura que a vida acabou de lhes dar e também levanta a noite para medir a temperatura, acalma o choro ou cuida de sua doenças.
“Eu respeito você e admiro você como o ser humano e a mulher que você é.”
Faz tudo para cuidar da família que formou contigo, está sempre junto e guia a criança que sabe pouco sobre a vida, mas que tem pai e mãe para protegê-la e ensiná-la.

Lembre-se, amor verdadeiro é quando seu marido lhe diz que ele ama você, mas ele também te mostra com ações.

Texto traduzido e adaptado de Eres Mamá

REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL

Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.

Recent Posts

Filme de suspense que recebeu uma enxurrada de prêmios é uma das boas opções da Netflix

Um intrincado suspense psicológico que trata de temas muito profundos ao mesmo tempo em que…

11 horas ago

Billie Eilish desabafa sobre problemas com saúde mental: “Nunca fui uma pessoa feliz”

A cantora norte-americana de 22 anos contou que sempre sofreu com a depressão e que,…

11 horas ago

Quem era a psicóloga que foi morta dentro do próprio consultório no interior do RN

A psicóloga Fabiana Fernandes Maia Veras, de 42 anos, foi morta dentro do próprio consultório…

1 dia ago

Para ver na Netflix: A mais perfeita adaptação cinematográfica de um romance de Jane Austen

Um filme que aquece o coração e permanece na memória por muito tempo depois dos…

1 dia ago

Meu ex-marido se casou com minha ex-terapeuta

A advogada Ana Serafim, de 46 anos, viralizou nas redes sociais ao compartilhar um vídeo…

2 dias ago

Psicóloga é encontrada sem vida em clínica; suspeito pelo crime é ex-marido de paciente da vítima

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito se aproximou da psicóloga para conseguir…

2 dias ago