COMPORTAMENTO

Pit Bull se apaixona por gatinho e convence sua mãe a adotá-lo

O cãozinho pitbull Sterling teve uma vida muito difícil até que sua mãe humana, Bethany Leigh, decidiu resgatá-lo quando ele tinha apenas 4 semanas e meia de idade. Ela sabia que o filhote, vítima de abuso, precisava de tanto amor e atenção quanto possível para consertar os erros que haviam sido cometidos com ele até. E, com o passar dos dias, ela o ajudou a se transformar no pitbull mais doce e confiante de que já se teve notícia.

“Ele era tão pequeno. Eu estava dando mamadeira a ele regularmente ”, disse Bethany Leigh ao site The Dodo. “Ele tinha cicatrizes gigantes em seu peito e pernas. Com muita dedicação, amor e treinamento, ele se tornou tão doce e amoroso! ”.

Bethany sempre foi uma grande defensora dos animais e ajudou a resgatar todos os tipos de animais em diferentes situações. E, assumindo características de sua dona, Sterling também faz o papel dele e se tornou o melhor irmão adotivo de todos os animais que passam pela casa deles. Ele gosta especialmente de criar gatinhos e se relacionar com cada um da maneira mais doce possível.

Quando Leigh encontrou um pequeno gatinho, mais tarde batizado como Lux, em um estacionamento do McDonald’s há alguns meses atrás, ela o pegou e o levou para casa – e por alguma razão, Sterling se apaixonou mais do que nunca por seu novo amigo adotivo.

No início, Lux estava com medo de seu novo irmão adotivo, mas com muita paciência e amor, Sterling logo conseguiu conquistá-lo. Em pouco tempo, os dois se tornaram inseparáveis, fazendo todas as coisas possíveis juntos o dia todo.

“Quando estamos no quintal e deixamos Lux explorar, se ele for longe demais ou começar a escalar a árvore, digo a Sterling para pegar seu gatinho e ele corre para encontrá-lo”, disse Leigh. “Eles se aconchegam e dormem juntos, ambos amam bolas e brinquedos, eles amam nosso quintal e brincam juntos lá atrás.”

Com o passar das semanas, ficou claro que Lux se encaixava muito bem à sua nova família adotiva. Ele até se juntou à filha de 2 anos de Leigh, que é a outra melhor amiga de Sterling. Sterling amava tanto proteger e nutrir seu novo irmãozinho, que seria difícil imaginar o que aconteceria quando Lux fosse finalmente adotado e tivesse que sair de casa.

Quanto mais tempo os dois passavam juntos, mais perto ficavam , e em pouco tempo Leigh percebeu que não havia como eles darem Lux a outra família – e, portanto, graças a Sterling, Lux tornou-se oficialmente um fracasso adotivo.

Agora estes adoráveis melhores amigos são oficialmente irmãos, e eles não poderiam estar mais felizes com isso. Ambos tiveram vida difícil e parecem se entender isso, e não há dúvida de que eles serão melhores amigos para o resto de suas vidas.

***
Traduzido por Destaques Psicologias do Brasil de The Dodo.
Fotos por: Bethany Leigh.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Filme de suspense que recebeu uma enxurrada de prêmios é uma das boas opções da Netflix

Um intrincado suspense psicológico que trata de temas muito profundos ao mesmo tempo em que…

11 horas ago

Billie Eilish desabafa sobre problemas com saúde mental: “Nunca fui uma pessoa feliz”

A cantora norte-americana de 22 anos contou que sempre sofreu com a depressão e que,…

11 horas ago

Quem era a psicóloga que foi morta dentro do próprio consultório no interior do RN

A psicóloga Fabiana Fernandes Maia Veras, de 42 anos, foi morta dentro do próprio consultório…

1 dia ago

Para ver na Netflix: A mais perfeita adaptação cinematográfica de um romance de Jane Austen

Um filme que aquece o coração e permanece na memória por muito tempo depois dos…

1 dia ago

Meu ex-marido se casou com minha ex-terapeuta

A advogada Ana Serafim, de 46 anos, viralizou nas redes sociais ao compartilhar um vídeo…

2 dias ago

Psicóloga é encontrada sem vida em clínica; suspeito pelo crime é ex-marido de paciente da vítima

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito se aproximou da psicóloga para conseguir…

2 dias ago