10 coisas que roubam sua energia e como combatê-las

Alguma vez você já se sentiu esgotado, sem ânimo pra fazer qualquer atividade? É porque tendemos a manter hábitos que roubam nossa energia, e não sabemos como evitá-los. Mas a solução para isto é muito simples, basta ter força de vontade. O Incrível.club lista a seguir 10 coisas que roubam sua energia e as soluções propostas pelo Dalai Lama para combatê-las.

1. Cumpra suas promessas

Não se comprometa com coisas impossíveis. O desejo de sempre resolver tudo acabará arruinando seu nome. Mas cumpra tudo o que prometer!
2. Afaste-se de pessoas tóxicas

Muitas vezes, por querer ajudar os outros, você acaba recebendo todas as queixas e energia negativa das outras pessoas. Esteja rodeado por pessoas positivas, e evite as personalidades tóxicas.
3. Pague suas contas em dia

Não dever nada a ninguém deve ser o lema da sua vida. Ter contas sem pagar destrói a confiança que os outros têm em nós. Se quiser que lhe paguem o que devem, tente fazer o mesmo. É uma questão de ser coerente.
4. Aprenda a perdoar

Pode parecer absurdo, mas o sofrimento é uma decisão de cada pessoa. Você pode decidir perdoar e seguir em frente, em vez de se envenenar com rancores. Perdoar será como tirar um peso das suas costas. Ser feliz é melhor que guardar rancor.
5. Mantenha o foco em fazer o que gosta

Às vezes, precisamos fazer coisas de que não gostamos, mas na medida do possível, delegue a outras pessoas as tarefas que menos te agradam, e mantenha o foco naquilo que desperta sua paixão.


6. Aprenda a “ler” os momentos

Há ocasiões para descansar e outras para agir. Ambas são igualmente válidas e necessárias em sua vida. Não esqueça disso.
7. Não acumule, renove!

Você quer que sua vida flua? Não fique parado. Comece arrumando seu quarto ou renovando seu guarda-roupa. Não fazer isso acaba deixando sua energia represada, o que represará também sua vida.
8. Encare de frente as adversidades

Não tema os enfrentamentos. Se há algo te incomodando, expresse suas sensações e corte o incômodo de sua vida. Não fique esperando que a solução caia do céu, até porque ela está em suas mãos.
9. Atenção à saúde!

Nem mesmo a mente mais brilhante pode abrir mão da boa saúde. Abra espaço em sua agenda para cuidar de si mesmo. Isso é vital!
10. Deixe sua vida fluir

Você é parte de um todo, e o todo faz parte de você. Deixe de lutar contra a vida. O melhor é aceitá-la e deixar-se levar pela corrente do rio. Só não esqueça que você é o guia do seu barco, independente de as águas estarem calmas ou turbulentas.

TEXTO ORIGINAL DE INCRÍVEL.CLUB

Compartilhar
Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.



COMENTÁRIOS