Em uma cidade no estado de Ohio, Estados Unidos, um asilo custou cerca de 8,7 milhões para ser construído e o motivo não poderia ser mais especial. O “The Lantern of Chagrin Valley” foi projetado especialmente para pessoas que sofrem de Alzheimer.

O local foi projetado de modo a simular um bairro americano da década de 40 com casas com varandas, gramado, salão de cabeleireiros, dois gazebos e um cinema. Uma verdadeira cápsula do tempo.

A instalação abriga 82 residentes e 65 funcionários. A intenção do local é criar um ambiente personalizado e interativo para os idosos com doença de Alzheimer. A doença é uma forma de demência que resulta em perda de memória de curto prazo e que afeta a vida diária de uma pessoa.

O ambiente projetado reduz a ansiedade, raiva e depressão entre os moradores. E, além de todos os artifícios encontrados para oferecer uma vida mais confortável aos moradores, o local também possui uma série de efeitos sonoros, como cantos de pássaros e outros sons da natureza, que tornar o ambiente ainda mais real e sereno.

O teto projetado em fibra óptica simula o dia e a noite e quando está prestes a anoitecer, a luz da varanda de cada residente acende automaticamente. Os quartos de cada residente também é decorado como se o de sua própria casa.

Confira algumas fotos do estabelecimento:

Todas as fotos: Divulgação

TEXTO ORIGINAL DE HYPENESS

*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS


Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.


COMENTÁRIOS