Série de ilustrações mostra como se sentem pessoas que sofrem de ansiedade

Quem sofre com a ansiedade sabe que esse sentimento é capaz de colocar qualquer capacidade de pensamento racional a quilômetros de distância. É como se o sentimento tomasse conta de todo o seu corpo e não deixasse você fazer nada. A boa notícia é que já existe tratamento para este transtorno, mas o começo de tudo é encarar o problema e assumi-lo.

Foi assim que uma série de depoimentos de pessoas que sofrem com ansiedade trouxe à tona a maneira como elas se sentem quando estão em meio a uma crise. Com base nas descrições de várias pessoas, a ilustradora Jenny Chang, do BuzzFeed Life, capturou a essência da questão, transformando as palavras em uma série de ilustrações incríveis que farão você perceber que não está sozinho.

Confere só:

1.

n1

“É uma sensação de estar correndo com sapatos de concreto!”

2.

n2

“Sinto como se estivesse tentando ficar calmo enquanto um ‘mar de mãos’ pede a minha atenção!”

3.

n3

“Minha ansiedade é como uma vizinha chata que todas as manhãs bate à minha porta. Eu consigo me esconder por um tempo até que ela ‘coloca o pé na porta’. Ela me faz perder o foco, não me sinto como eu mesmo com ela por perto.”

4.

n4

“Para mim, ansiedade é como estar em quarto escuro e frio: eu vejo um pouco de luz através da porta, mas não a alcanço. Ouço as pessoas se divertindo e rindo do outro lado, mas estou preso, não tenho como sair.”

5.

n5

TEXTO ORIGINAL DE HYPENESS

Compartilhar
Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.



COMENTÁRIOS