Muita coisa acontece nos bastidores das contratações futebolísticas brasileiras. São negociações e mais negociações que acontecem a cada dia, muitas vezes até na calada da noite. Jogadores com contratos por terminar são cobiçados e acompanhados de perto.

Outros, através de astutos agentes contratados, buscam uma nova, melhor e mais bem remunerada contratação tanto em terras brasileiras quanto em território internacional. Entretanto, nós que somos fãs de futebol e consumimos esse conteúdo, adoramos saber e opinar sobre as mudanças.

E é assim que quem segue esse mercado sabe que nem toda compra, venda ou remanejamento são destaques na mídia e têm alcance público. Muitas vezes tudo acontece discretamente até que, finalmente, o negócio é fechado e divulgado oficialmente. Aí, meus caros, não há mais o que fazer: a mudança ocorrerá!

Mas os fãs que realmente são permanecem sempre de olho, pois temem perder os ídolos que, durante o contrato, costumam assumir a identidade do time e recebem o carinho (e outras vezes até o ódio) de sua torcida. Dizem que família de verdade é assim, né. Não dá para viver só de amor.

Somado a isso, ainda existe a preocupação com as condições físicas, emocionais, desempenho anterior, possíveis lesões e idade dos atletas. “Será que o jogador se integrará bem a equipe do novo time?” “Será que ele será bem aproveitado ou ficará como reserva?” “Quando ele vai? Já liberaram a data?”, perguntam-se os observadores mais atentos em momentos de especulação.

A boa notícia é que muitos atletas saem do ofuscamento de um time para, sem seguida, brilhar em outro. Peninha que o contrário também é verdade, né.

Mas JOGO É JOGO como acontece no sportingbet e sabemos que, se tudo fosse previsível, nem teria graça. O que mexe com nosso emocional e nos faz torcer, e vibrar e acompanhar é justamente a imprevisibilidade de todas as esperas que se somam e dão vida a competição.

Tendo em vista tudo o que dissemos assim e, cheios de emoção nas veias, preparamos a lista de novidades.

Sugiro que você sente, leia e atualize-se para assimilar as mudanças e arrasar na conversa com os amigos. Afinal, quem é que não fica orgulhoso ao mostrar que está atualizado e sabe das notícias mais recentes da área? Um pouquinho de vaidade não faz mal a ninguém, além de ser o ingrediente capaz de alimentar uma conversa que pode fluir por horas. (aquela conversinha que costumamos regar com uma cervejinha gelada).

São eles:

1- Élton, jogador do Sport: assinou contrato com o Cuiabá;
2- Jean, jogador do Corinthians, agora vai para o lusitano Marítimo;
3- Claudio Winck, integrante do Vasco, segue junto com Jean para Portugal e também jogará no Marítimo.
4- Evandro na Série B, que até recentemente jogava no Santos, segue para o Chapecoense;
5- Fabiano, jogador do Palmeiras, seguirá para o time turco Denizlispor.
6- Jorginho, do Atlético-GO, segue para o Athletico Paranaense;
7- Robert Piris, também segue para a Turquia, mas para o time Genclerbirligi;
8- Martin Sarrafiore, do Internacional, segue emprestado para o Coritiba;
9- Natanael, do Internacional, segue para o Atlético-GO.
10- Já o centroavante Fernandão, que era do Bahia, também deve seguir para o futebol turco.

Agora é só comentar com os amigos e perguntar a eles o que eles acham das mudanças. Daqui nós sabemos que novas sortes foram lançadas e, embora os jogadores muitas vezes sejam tratados como um produto (o que são vendidos são seus passes), estamos falando de seres humanos que passam por diferentes momentos em sua forma física, condições emocionais e preparo técnico, características que influenciam significativamente seus desempenhos em diferentes etapas de suas carreiras. Sendo assim, as “peças” do jogo são constantemente mutantes e interessantes.

E você, conhece os jogadores que mencionamos? Você pode me dar exemplos de fatos de suas carreiras prévias?

Que tal escrever nos comentários desse texto sobre suas proezas e feitos. Você acha que foram bons negócios? Em quem você mais aposta? Ah, e será que você, antes da gente, já sabe de novas contratações que estão acontecendo?

Nessa hora precisamos confessar que adoramos uma fofoca da área. E, sem cruzar os dedinhos, juramos que, antes da oficialização, não contaremos para ninguém. Será o nosso segredinho.

***
Photo by Hannah Reding on Unsplash

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.