Por Hallye Stubblefield

Eu já ouvi isso a vida toda. “Você intimida os homens, por isso tem dificuldades com eles.” Isso nunca fez sentido para mim. Eu me perguntava como é que eu era tão assim assustadora. Até que um amigo meu me explicou claramente. “Você é muito independente. Não precisa de ninguém, é inteligente e faz os homens se sentirem inferiores.”

Ué. Como pode ser inteligente ou independente uma coisa ruim. Os homens querem se casar com mulheres ignorantes e dependentes, entãoA medida que envelheci percebi que homens héteros inseguros buscam mulheres que sejam o mais frágeis possível, pois assim eles podem ser superiores.

Claro que quero um homem forte, protetor, mas não com a força e proteção que me apague como mulher, como pessoa ímpar que sou. Não preciso mais ser uma serviçal dos desejos masculinos. Eu quero uma companhia, não um chefe.

O mundo está mudando. Mulheres já ocupam quarenta e sete por cento de cargos de gestão nos Estados Unidos. Estamos estudando, sendo capacitadas, nos tornando protagonistas e não será por conta da insegurança de alguns homens que iremos retroceder.

Abaixo seguem 6 motivos pelos quais homens inseguros se intimidam diante de mulheres independentes.

Mulheres independentes ganham dinheiro!

As mulheres modernas trabalham e são capazes de buscar o próprio sustento. Esta atitude mexe com homens inseguros. Eles foram educados para suprirem necessidades. Claro que gostamos de ganhar mimos, mas também somos capazes de comprarmos nossos próprios presentes. Então, é bom que nossas companhias convivam com a ideia de que tudo que eles fazem por nós, também podemos fazer por nós mesmas.

Mulheres independentes são menos dependentes emocionalmente!

É bom, claro que é bom, receber carinho e palavras doces de um homem que amamos. Não há nada de ruim nisso. Porém, nós não queremos sermos escravos dos elogios de ninguém. Gostamos de sermos bem tratadas e elogiadas numa relação pois esse é o sinal de que nossa companhia, reconhece a beleza que nós mesmas reconhecemos em nossas faces e corpos.

Estamos cada vez mais comum que mulheres empoderem mulheres sobre essa questão. Ou seja, eu quero sim receber carinho, mas não quero me acorrentar nele.

Mulheres independentes não têm o que esconder de você.

Uma mulher independente irá te avisar quando você estiver sendo um idiota. Irá deixar claro o que ela é e quando as coisas não estão nada bem. Homens inseguros fogem disso. Pois eles têm medo dos próprios defeitos. Podemos perdoá-lo pelos seus equívocos, com certeza, mas isso não significa que todas as vezes iremos nos manter as mesmas. Não escodemos nossos desejos. Sabemos o que queremos e não vamos nos contentar com qualquer coisa.

Mulheres independentes são maduras e inteligentes, isso assusta.

Tanto homens quanto mulheres geralmente têm dificuldade em aceitar a inferioridade, e aprender a estar certo sem ser condescendente é uma habilidade muito importante. Mulheres inteligentes se querem  encontrar uma companhia,  que  seja uma que aceite que você pode saber mais do que ele sobre algumas coisas, e tudo bem!

Mulheres independentes não têm tempo para joguinhos

Se você é um homem que adora ter várias mulheres atrás de ti, tudo bem, que seja. Mas não reclame quando uma mulher perceber seus joguinhos e partir para outra. Não temos tempo de entrar em disputas por ninguém, muito menos de provarmos que somos dignas de sua atenção. E eu sei que isso pode te magoar, mas nem sempre mágoas são ruins. Reflita se essa sua chateação não é fruto de uma autoestima baseada em fazer joguinhos com as pessoas.

Nós não queremos ser as mulheres por trás de grandes homens.

Eu te amo, mas não preciso de você. As nossas relações agora são fruto de trocas entre iguais. Eu quero estar contigo porque você é uma boa companhia, não porque morrerei sem você. Eu posso viver sem a nossa relação. Já vivi antes e vou poder viver depois. Homens inseguros querem ser a necessidade de uma mulher, não a companhia. Mas isso é problema deles. Pois é só uma companhia que respeite a minha independência que vai me fazer realmente bem.

Imagem de capa: Por marvent na Shutterstock

Texto traduzido e adaptado de Thougth Catalog

 

 

 

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.