Seleção da Alemanha comunica que não jogará mais em países que discriminam mulheres

A seleção alemã de futebol divulgou um comunicado informando que não irá mais jogar em países onde mulheres são discriminadas, reprimidas ou marginalizadas.

A ação integra um projeto apresentado pelo presidente da Federação Alemã de Futebol (Deutscher Fussball-Bund), Fritz Keller.

psicologiasdobrasil.com.br - Seleção da Alemanha comunica que não jogará mais em países que discriminam mulheres

“Não mandaremos nenhuma seleção alemã [masculina ou feminina] para partidas em países que não têm igualdade de direitos”, declarou. “Não devemos mais fingir que esses desafios sociais e esses desenvolvimentos políticos globais não existem.”

o presidente da federação afirmou, em artigo publicado no jornal alemão Die Welt,que a proposta foi aprovada por unanimidade pela diretoria da entidade.

No documento, Fritz destacou que o direito das mulheres é um “valor inquebrável” e assumir esse valor faz com que o futebol alemão responda, de maneira diferenciada, a perguntas complexas. A seleção alemã é signatária internacional de iniciativas que promovem a igualdade e equidade de gênero.

Por fim, o presidente da federação abordou as tensões envolvendo jogadores de origem turca na seleção da Alemanha. “O direito à liberdade de expressão é indispensável e protegido constitucionalmente”, ponderou.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões para Acreditar.
Foto destacada: Reprodução/Cloob.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.