Esta é uma história de como a solidariedade pode aliviar dificuldades de alguém. A comunidade da unidade escolar Júlio César da Silva, em Caldeirão, na zona Rural de Piripiri, no Piauí, se juntou para comprar uma bicicleta nova e uma mochila para o estudante Alan. A compra foi resultado do esforço de alunos, professores e funcionários que estavam sensibilizados com a história do menino.

Alan Medeiros, 17 anos, mora muito longe da escola e os colegas perceberam que a bicicleta que ele tinha está muito velha, destruída. Então tomaram a iniciativa de fazer uma surpresa. A entrega foi um momento de alegria e emoção. Alan, que faz o terceiro ano, não esperava quando seus colegas revelaram que ele receberia um importante presente.

 

“Agradeço muito a todo mundo que me deu um presente desses. O único presente que eu ganhei na vida foi do meu pai, e faz muito tempo. De lá pra cá, só vocês que compraram [algo para mim], como ele. Agradeço muito”, disse Alan, tímido, e emocionado com o carinho das pessoas por ele.

Segundo o diretor da Unidade Escolar Júlio César da Silva, Frank Damasceno, Alan usava diariamente uma bicicleta em péssimo estado para ir até a escola. “Os colegas, vendo a situação dele, o esforço dele para ir à escola, resolveram fazer essa vaquinha”, contou ao G1. A atitude envolveu todos os alunos, professores e funcionários da escola, que atende a estudantes do ensino médio. “Eles fizeram essa campanha, e cada um deu o que pôde. No fim, conseguiram comprar a bicicleta e uma mochila nova, sem ele saber.”

Com informações do G1

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.