Ninguém está dizendo que vocês precisam ficar grudadas o tempo inteiro mas, segundo a ciência, uma coisa é certa: passar um tempo com a sua melhor amiga pode melhorar muito a saúde. Ou seja, quer melhorar o seu emocional? Esteja ao lado daquela amiga que você pode contar em todos os momentos.

Um recente estudo realizado pela Universidade Northwestern, nos EUA, descobriu que ter um melhor amigo (a) ajuda no equilíbrio e bem estar emocional.

A pesquisa foi realizada com cerca de 50 pessoas idosas e o resultado é bem simples: a maioria dos candidatos atribuiu a própria felicidade ao fato de terem tido uma vida social plena e com amizades sinceras. Dentre os entrevistados, 31 deles tinham mais 80 anos e apresentavam memórias episódicas impressionantes para essa faixa etária.

Os resultados só comprovam o que grande parte dos profissionais da saúde, sejam psicólogos e terapeutas dizem: amizades verdadeiras são pilares essenciais da vida.

***

Fonte indicada: A Soma de Todos Afetos

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.