Anthony Hopkins revela que só descobriu ser autista com a chegada da terceira idade

O premiado ator Anthony Hopkins, de 82 anos, revelou em uma recente entrevista para o jornal “The Desert Sun” que, quando adentrou a terceira idade, descobriu que sofre de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O ator esclareceu que esua condição nunca seria um impedimento para o trabalho: “Eu fui diagnosticado com a Síndrome de Asperger, mas sou de alto desempenho. Muitas pessoas com Asperger são altamente funcionais, porém inconsistentes. Elas têm hábitos nervosos e pensamentos obsessivos. Alguns neurologistas não concordam, mas as pessoas com esse diagnóstico tendem a ser criativas ou severamente incapacitadas. Eu não sei se isso se aplica a mim, mas sei que nunca posso ficar calmo. Costumo executar várias tarefas, de vez em quando decido que não vou pintar e depois passo 24 horas pintando.”

Hopkins coleciona interpretações memoráveis na telona, como o Papa Bento XVI no filme ‘Dois Papas’, da Netflix, e o serial killer Hannibbl Lecter2, no thriller ‘Silêncio dos Inocentes’. Nos últimos tempos, entretanto, os ator tem feito imenso sucesso também em outra plataforma, o Instagram. Na rede social, o astro comártilha vídeos e fotos mostrando o seu dia a dia para os seus milhões de sguidores.

Outro conteúdo que faz sucesso nas redes de Anthony Hopkins são as lindas pinturas que ele faz. Confira abaixo algusn dos posts mais curtidos pelos fãs do ator.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Glamurama.
Foto: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.