Nicanor Quinteros, 12 anos, viu alguns de seus colegas e vizinhos na rua e uma ideia lhe ocorreu para evitar que eles desperdiçassem seu tempo vagando. Ele disse a sua avó que queria fazer uma escola para ajudá-los . Em seguida, Ramona Quinteros pensou que poderia fazê-lo no fundo de sua casa, no bairro Las Piedritas 3, em Pocito, na Argentina.

Eles pegaram nylon, alguns paus e construíram o sonho da criança. Então, quase 4 anos atrás, ele deu vida a “scuela Patria e Unidade” que já tem três salas de aula. Aproximadamente 30 crianças vêm todas as tardes para rever, aprofundar a escola e aprender novos conhecimentos.

A criança utilizava implementos que tinha à mão para moldar a sua escola sonhada, utilizava caixas de mesas de legumes, tinha cadeiras e também grandes jarros, um secador de tambor como um sino que anuncia o recesso. Ele não esqueceu nenhum detalhe, eles até têm um kit de primeiros socorros, uma bandeira argentina, um microfone onde cantam o hino nacional.

 

Nicanor tem até um escritório administrativo, onde tem sua mesa de gavetas de legumes, seu computador e um pequeno frasco de lápis para seus alunos.

Sua avó Ramona tenta para ajudar tanto quanto pode e durante o recreio, prepara o chá quente e coisas para comer para todos os alunos, mas às vezes isso não é suficiente e, portanto, Nico, quer para adicionar uma sala de jantar para a sua escola .

“Como muitas vezes vêm ao meio-dia, o meu sonho agora é ter uma sala de jantar para alimentar as crianças que vêm para a escola ou os vizinhos que precisam de comida”, ele disse à Time San Juan.

O esforço da criança é ótimo, já que pela manhã ele vai para a escola e faz o dever de casa. “Eu tenho que ir aprender para que eu possa ensinar na minha escola”, disse ele .

Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.