Mais de 75% dos clientes concordam que ter um endereço de e-mail profissional é a chave para construir confiança para pequenas empresas. Em uma era em que os consumidores são cautelosos sobre as crescentes ameaças de golpes, escolher um endereço de e-mail profissional é o mínimo que você pode fazer para sair do pé direito. Portanto, siga estas 3 regras para criar um nome para e-mail profissional.

1. Use seu próprio domínio

Quando se trata de ser profissional, sempre use seu próprio domínio. Você quer deixar uma boa impressão usando seu próprio domínio. Por exemplo, use [email protected] em vez de [email protected] ou qualquer outro provedor de serviços de e-mail grátis.

Há muitos anos, obter um domínio personalizado e usar um e-mail de domínio personalizado é uma marca de profissionalismo. Hoje, no entanto, as coisas são diferentes e usar seu próprio endereço de e-mail de domínio é mais uma expectativa. Ele dá às pessoas um monte de credibilidades e um senso de confiança quando as pessoas entram em contato com você através de seu e-mail de domínio personalizado.

Escusado será dizer que o registro de um domínio é barato e criar o e-mail do seu domínio leva apenas alguns minutos. Se usar um e-mail de domínio personalizado pode dar um impulso à sua credibilidade e fazer com que você, sua empresa e seu site pareçam mais profissionais, por todos os meios, você deve ir em frente.

Um e-mail genérico é muito comum nos dias de hoje e muitas pessoas antiéticas estão usando esses e-mails para enviar spam e enganar outras pessoas. E quando se trata de negócios, usar um e-mail genérico pode ser visto como preguiçoso ou inexperiente. Isso dará uma má impressão de um negócio ou golpe “fly-by-night”.

Além disso, quando você está usando seus próprios e-mails de domínio, há muitos nomes bons e memoráveis que você pode usar. Com o provedor gratuito como o Gmail, você não tem muita escolha, porque a maioria dos endereços de e-mail foram tomados. Em vez de usar [email protected], você pode usar John Smith direto como seu e-mail de domínio.

2. Vá para Simples e Padrão

Quando você está usando um e-mail de domínio personalizado, você pode usar o endereço de e-mail curto e simples.

Apenas o primeiro nome – Joã[email protected]ínio.com, este é o formato profissional mais simples e mais comumente usado em um e-mail. Exibir apenas seu primeiro nome é o mais fácil de lembrar, deixa uma conexão pessoal com os clientes e permite que você mantenha a privacidade se não quiser divulgar seu sobrenome.

Primeiro Nome, Última Inicial – [email protected]ínio.com, quando você tem duas pessoas com o mesmo primeiro nome em sua equipe ou empresa, esta é uma opção muito melhor para escolher.

Primeira Inicial, Sobrenome – [email protected]ínio.com, esta opção é a segunda mais popular para o “primeiro nome apenas”. As pessoas tendem a lembrar seu sobrenome do que seu primeiro nome e é muito menos provável que você tenha endereços de e-mail duplicados.

Nome completo – [email protected], este é um endereço de e-mail personalizado comumente usado para pessoas que querem a sua marca registrada na mente dos clientes. Muitos executivos e proprietários individuais, como agentes imobiliários e pessoas que estão em vendas, considerarão essa opção como um esforço de marca.

3. Crie um endereço de e-mail específico

Esta regra é mais aplicável ao proprietário da empresa porque não há como você registrar endereços de e-mail como [email protected], [email protected] ou [email protected] No entanto, quando se trata de e-mails de domínio personalizados, você pode fazer isso. Se você era o proprietário do domínio, pode criar endereços de e-mail exclusivos para atender às suas necessidades comerciais.

Por exemplo, você pode criar e usar [email protected] em seu site para que os visitantes entendam que este e-mail se destina a contato e consultas. Você também pode usar [email protected] para lidar com toda a comunicação relacionada a vendas com seus clientes. É por isso que ter um e-mail de domínio personalizado pode ser poderoso.

Usar um endereço genérico, como [email protected]ínio.com, parece mais profissional. Também é mais conveniente, pois você pode encaminhar e-mails enviados para esse endereço para várias contas. Assim, por exemplo, um e-mail de vendas pode ser encaminhado para seu e-mail pessoal e seu gerente de vendas. Um e-mail de imprensa pode ser encaminhado para você e seu gerente de rede social, etc.

Gerencie seus endereços de e-mail com o encaminhador

Se você está tendo dificuldades com a configuração de e-mails de domínio personalizados, mas deseja aproveitar a conveniência do Gmail, você pode configurar um endereço de e-mail através de um serviço gratuito e encaminhá-lo através do Gmail.

Os e-mails de domínio personalizado podem ser difíceis de acessar e exigem um pouco de habilidade técnica. Há muitas maneiras de concretizar isto. A primeira é usar a conta do G Suite e, em seguida, você pode usar seu e-mail de domínio personalizado com a plataforma do Gmail. A desvantagem é que você terá que pagar pelo serviço do Google.

Outra opção é criar uma opção de encaminhamento de email. Sempre que alguém lhe enviar um e-mail, você pode encaminhar o e-mail para um e-mail principal para que possa gerenciar a comunicação a partir daí. Esta técnica é útil quando você tem muitos endereços de e-mail para gerenciar e permite que você gerencie todos os seus e-mails de um só lugar.

No entanto, nada supera ter uma solução de serviço de e-mail como o G Suite. Você pode usá-lo para hospedar e-mails em seu domínio personalizado e executar os e-mails na plataforma do Gmail e muito, muito mais. Outros provedores de serviços de e-mail pagos também incluem AOL Mail, FastMail, Hushmail e Zoho Mail. Todos esses provedores de e-mail oferecem diferentes pacotes e serviços aos usuários.

Conclusão

Um endereço de e-mail é extremamente importante no mundo de hoje. Trate seu e-mail como sua identidade online e como ele soará em 10 a 20 anos. Seu endereço de e-mail retrata você como uma pessoa e um profissional.
Lembre-se sempre de que seu endereço de e-mail é sobre você e não sobre outra pessoa. Ao selecionar um nome para seu e-mail, independentemente de você usá-lo pessoal ou profissionalmente, use as informações acima para criar um bom endereço de e-mail que o represente.

***
Photo by Brett Jordan on Unsplash

RECOMENDAMOS






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.