O estudo que foi realizado pela empresa Lego e abrangeu crianças entre 8 e 12 anos. Os resultados apontaram que “Youtuber” é a profissão favorita das crianças nos Estados Unidos e no Reino Unido.

O tempo está mudando constantemente, e é inevitável controlá-lo mesmo se quisermos. As influências com as quais crescemos, os quadrinhos e HQ’s que vimos são nossos, agora, nossos pequeninos consomem outros conteúdos: eles estão muito mais na web do que na televisão e nas revistas.

Recentemente um estudo realizado pela Lego com 3000 crianças entre 8 e 12 anos, dessa vez feito na China, Estados Unidos e Inglaterra lançou um resultado surpreendente: quase um terço das crianças querem se tornar youtubers e apenas 11% querem ser astronautas.

Tudo variou conforme à origem das crianças:  50% dos chineses disseram que queriam ser astronautas (ponto para a China), sendo a aspiração número um no país asiático, segundamente eles queriam ser professores, em terceiro lugar músicos, quarto atletas e quinto youtubers.

Tanto nos Estados Unidos como no Reino Unido, apenas 10% queriam ser astronautas:  em primeiro lugar havia o youtuber ou o vlogger. O segundo era ser professor, depois atleta profissional, músico e finalmente astronauta.

Vamos ver… para as crianças seus ídolos geralmente não são seus pais, mas as influências que eles encontram na web. Tendo em conta que muitos deles passam o dia todo atrás de um tablet, um computador ou um telefone, o resultado não tem que nos surpreender.

É necessário cuidado para que os youtubers entendam nossos pequeninos, pois eles ainda são jovens demais para tomar decisões sobre qual carreira escolher.

***

Tradução CONTI outra, via UPSOCL.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.