Exagerar na musculação, beber suco verde em excesso, fazer jejum intermitente e comer açaí podem parecer hábitos saudáveis, mas podem estar afetando a sua saúde dentária.

Segundo uma publicação portuguesa, a revista Activa, estas práticas simples do dia-a-dia podem aumentar o risco de aparecimento de cáries, erosão dentária e de problemas nas gengivas, especialmente quando a higiene oral não é feita corretamente.

No que se refere à musculação, é comum ranger os dentes com o excesso de carga, o que pode levar a um desgaste dentário, sobrecarga nos músculos do maxilar e até dores de cabeça e de ouvidos.

Os sucos detox podem ser um problema se forem feitos com muitas frutas cítricas. Os cítricos podem prejudicar a camada mais externa do dente, provocando erosões.

A moda do jejum intermitente pode ajudar a perder uns quilinhos, porém, a prática pode causar mau hálito, já que ficar muitas horas sem comer gera uma diminuição do fluxo salivar e, consequentemente, a halitose.

Por fim, o açaí. De acordo com a mesma publicação, este alimento mancha os dentes.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Notícias oa Minuto.
Foto destacada: © iStock.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.