“Forrest Gump, o contador de histórias”, filme dirigido por Robert Zemeckis e protagonizado por Tom Hanks, é um filme clássico de 1994 que emocionou milhões de pessoas e marcou a década de 90. No enredo, Forrest, era um homem com limitações cognitivas mas que, mesmo ingenuamente, presenciou inúmeros momentos da história. No elenco de Forrest Gump, entretanto, existia um ator que hoje se destaca pelo incrível coração e projeto social que acompanha: Gary Sinise. Gary, além de ator e músico, é fortemente engajado na organização de eventos de caridade à construção de fundações, todas as suas boas ações merecem reconhecimento. Assim, além de filmes como Forrest Gump, The Green Mile e Apollo 13, hoje ele é uma pessoa com um respeitável trabalho filantrópico em sua biografia.

O ator que interpretou o tenente Dan no filme Forrest Gump agora trabalha duro para homenagear e ajudar os veteranos militares americanos. Ele estabeleceu a Fundação Gary Sinise, que atende às necessidades de veteranos, defensores, socorristas, suas famílias e comunidades.

Um dos programas que a fundação possui chama-se “Snowball Express”. O programa foi lançado em 2017 e tem como objetivo homenagear os soldados americanos mortos levando seus filhos gratuitamente para um dos lugares mais mágicos do mundo: a Disney World. É como se, ao mesmo tempo em que é feita uma homenagem ao familiar que se foi, fosse possível criar uma memória inesquecível ligada àquela pessoa.

Quase 2000 pessoas já tiveram o melhor momento de suas vidas depois de voar para o parque temático de Orlando em uma viagem de cinco noites.

“Embora nunca possamos fazer o suficiente para mostrar gratidão aos defensores de nossa nação, sempre podemos fazer um pouco mais”, disse Sinise.

“A coisa mais importante sobre [Snowball Express] é que essas crianças não se sentem sozinhas. Há muita cura, muita união e muita amizade que te faz passar o resto do ano”, disse Sinise à CBS Los Angeles.

Um trabalho que merece ser conhecido e multiplicado!

***

Com informações de Nation e CBS Los Angeles

RECOMENDAMOS






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.