Há pessoas que, apesar da sua idade avançada, conservam ainda seu espírito jovem e um nível de energia que provoca inveja. Muitos desses idosos se mantêm ativos realizando atividades cotidianas para poder estar em forma e saudáveis.

Um deles é Eliodoro Maciel Centurión, um idoso de 88 anos de idade que viralizou recentemente no Twitter. Segundo informações do jornal EXTRA, esse senhor paraguaio acompanha sua bisneta até a escola todo dia. mas a história vai além disso…

Twitter @evelin03valenzu

Mas não se trata de uma bisneta direta de Eliodoro porque, segundo Loreley Roa, de 25 anos, o senhor é o tio avô da sua mãe e nunca teve uma família própria porque sua esposa faleceu 3 anos depois de que eles se casaram.

Segundo a jovem, o idoso sempre foi próximo delas como família. “Antes ele saía do seu serviço nos finais de semana e me levava para lanchar. Ele não teve uma família própria porque, quando jovem, ele se casou, mas 3 anos depois a sua esposa foi assassinada em um assalto“, contou.

Twitter @evelin03valenzu

Eliodoro não teve uma vida fácil, inclusíve já sofreu maus tratos de um irmão que morava com ele.  Foi por isso que a mãe de Loreley tomou a decisão de levá-lo a morar com elas.

Além disso, há um tempo, ele também  caiu em um golpe e perdeu sua antiga casa.

“Um homem o fez assinar um documento, supostamente fizeram uma troca”, explicou Loreley, que acrescentou que uma troca que nunca se concretizou.

Extra

Contudo, Eliodoro ganhou um lugar na casa da jovem e da sua irmã Génesis, que o consideram como um pai, e tentam ajuda- lo com o que podem.

Que bela história de “avô postiço”.
***

Traduzido e adapatado de upsocl

RECOMENDAMOS






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.