Hoje vamos falar sobre duas maneiras de diminuir os sintomas da TPM:

Mexa-se: Um estudo da Universidade do Cairo publicado no Journal of Obstetrics and Gynaecology, concluiu que mulheres que praticam exercícios aeróbicos com regularidade têm níveis menores dos hormônios prolactina, progesterona e estradiol, em comparação com mulheres sedentárias. Na prática isso significa que treinar diminui a fadiga, aumenta facilidade de concentração e reduz sintomas pré-menstruais.

Cuide bem da sua mente: Estudos feitos na Kaohsiung Medical University de Taiwan, sugerem que mulheres que yoga e meditação durante a última semana do ciclo menstrual diminuem sintomas de ansiedade, depressão ou dificuldades de concentração durante a TPM. Isso porque estas atividades teriam um efeito sobre as ondas alfa cerebrais, que se relacionam com estados de paz, relaxamento e melhora do humor.

Se você sofre com os sintomas da TPM, que tal colocar essas dicas em prática? Marca alguém que você adora precisa saber dessas dicas.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.