Cada um de nós tem o poder de decidir a quem dirigir seu afeto e quem amar … Infelizmente, o fato de amarmos alguém não garante o amor de volta. Talvez não seja justo dizer, infelizmente, quando o vemos do outro lado, que ele representa algo benéfico.

Muitas vezes queremos forçar as coisas, tentando ou esperando um amor de volta de alguém que de várias maneiras deixou claro que não tem intenção de nos amar.

Certamente o tempo é um fator importante que sempre destaca as reais intenções de cada pessoa. O amor é cultivado, é verdade e, embora em muitos casos o nascimento do amor entre duas pessoas ocorra simultaneamente, em outros, acontece que uma das partes demora mais do que a outra a sentir amor.

No entanto, devemos aprender a estabelecer um limite em nosso investimento, seja tempo, energia ou afeição … Porque, embora seja verdade que nunca perdemos amando, também é o fato de direcionarmos nossas energias para alguém que não pode nos oferecer algo que nos satisfaça de volta que resultará em um mau investimento de tempo.

A vida não dura tanto quanto sentar e esperar que alguém esteja pronto para nos amar … há muitas pessoas esperando por um amor de qualidade, enquanto outros preferem deixá-lo ir. Não se trata de julgar nenhuma das partes, porque esse direito pertence a cada uma delas. É sobre repensar o que queremos para nós mesmos.

Se não nos sentimos satisfeitos com algo ou com alguém, não é uma boa ideia ficar lá, esperando por uma mudança, fazendo um esforço maior para receber o que gostaríamos. Seria mais conveniente realizar ações, embora muitas delas possam ser um pouco desconfortáveis ​​e até dolorosas.

Deixar ir pode ser complicado, mas para evitar dores desnecessárias, é útil separar um pouco a realidade da ficção. Tudo o que queríamos com alguém e não conseguíamos materializá-lo, não existe! Perder tempo com suposições, em cenários irrealistas, pressupostos não irá nos levar a um lugar melhor … Pelo contrário, vamos armar um estado de nostalgia pela perda do que é, mas especialmente para a “perda” do que poderia ter sido.

Esteja aberto a novas experiências, abençoe o que aconteceu, guarde tudo o que você adicionar à sua vida e leve consigo para o resto da sua vida, então deixe ir…

Adaptado do site Rincón del Tibet

Foto de zhang kaiyv da Pexels

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.