Jessica McDaniels sofria bullying desde a infância por causa dos seus dentes. Ainda assim, foi um choque quando ela descobriu que uma foto sua viralizou entre os haters da internet.

Na foto em questão, Jessica está parada ao fundo filmando o pedido de casamento de sua amiga. Jessica pode ser vista registrando o momento e – é claro – radiante de alegria por sua amiga.

Como Jessica, um espectador tirou uma foto do pedido de casamento de 2 de maio, mas eles transformaram a doce foto em algo doloroso, cortando-a para mostrar um close do rosto de Jessica. Assim que a foto foi postada, rapidamente viralizou, resultando em comentários incrivelmente cruéis.

Jessica ficou horrorizada, não apenas com as provocações, mas porque o holofote havia sido tirado de sua amiga e se voltado para ela com tanta violência.

Aqui está o que os haters ​​obviamente não pensaram antes de fazerem comentários ofensivos sobre o sorriso de Jessica: A cirurgia necessária é bastante cara. No caso de Jessica, proibitivamente cara, com um especialista estimando os reparos em um mínimo de US $ 3.000.

Os dentes adultos de Jessica só começaram a aparecer quando ela tinha 11 ou 12 anos e, quando surgiram, ficaram tortos e ela desenvolveu uma sobremordida extrema. Além de seus problemas dentários, Jessica havia se submetido a várias cirurgias entre 2 e 12 anos para corrigir sua audição. A última cirurgia ocorreu bem na época em que seus dentes adultos apareceram.

“Eu não me importava que eles falassem de mim – eu só queria proteger meus filhos”, disse com lágrimas escorrendo pelo rosto a cabelereira de 32 anos que é mãe solteira.

Mas sua velha amiga de colégio, Krystal Starks, conhecia a história de Jessica e, embora eles tivessem perdido o contato desde a formatura, ela simplesmente não conseguia ficar parada e não fazer nada enquanto as provocações continuavam.

“Para uma pessoa que faz algo inocentemente, ser pega desprevenida e humilhada assim é horrível”, disse Krystal. “E para quê? Para ganharem currtidas no Facebook?”, completou ela.

Krystal lançou uma conta no GoFundMe – plataforma de arrecadação de dinheiro – para Jessica, e os doadores já arrecadaram $ 8.667 de uma meta de $ 10.000. Enquanto isso, a Dra. Maryann Udy, uma cirurgiã dentista que ouviu falar da história, entrou em contato com Jessica e se ofereceu para consertar seu sorriso – gratuitamente. (McDaniels planeja usar as doações do GoFundMe para pagar contas e cobrir outros custos domésticos básicos.)

Todo o processo seria realizado em etapas e envolveria remodelação óssea, implantes dentários e, obviamente, dor e inchaço. Mas Jessica aceitou a oferta de Udy e, em 11 de julho, fez o primeiro procedimento de duas horas com resultados incríveis!

O bullying nunca deve ser perdoado nem tolerado, sejam os alvos crianças ou adultos. Mas, neste caso, o que começou como uma maldade pura resultou em um belo sorriso que Jessica agora tem o orgulho de compartilhar.

Jessica agora planeja começar uma organização sem fins lucrativos para ajudar outras pessoas com histórias como a dela.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspiore More.
Fotos: Reprodução/ Facebook, Twitter, GoFoundMe, Youtube.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.