Em vez de comer vagens de maré ou colheradas de canela, uma nova tendência de mídia social ecologicamente correta está inspirando as pessoas ao redor do mundo a limpar o ambiente. Embora o desafio #TrashTag tenha sido relatado há vários anos, recentemente se tornou um trending topic no Instagram, Twitter e Reddit.

Os participantes são desafiados a encontrar uma área externa cheia de lixo e tirar duas fotos do cenário; um em que os espectadores podem ver o lixo, e o outro em que eles podem ver a área revitalizada depois de limpar todo o lixo.

As impressionantes fotos antes e depois do #TrashTag têm circulado pelo mundo – do México e da Bélgica a Nova York e Índia. A iniciativa está sendo elogiada como uma tendência de mídia social que incentiva as pessoas de todos os grupos demográficos a participar da limpeza do planeta.

O desafio é incrivelmente parecido com o #StonerCleanupInitiative, um esforço on-line que recrutou maconheiros para recolher o lixo em torno dos locais favoritos para fumar ao ar livre em agosto de 2018.

Algumas pessoas que participaram do desafio #TrashTag conseguiram arrumar as estradas simplesmente levando sacos de lixo em suas viagens de um dia; outros se gabaram dos resultados dramáticos da organização de limpezas em grupo. Independentemente disso, as fotos são uma evidência inspiradora de como – embora às vezes possa ser um pouco inútil – a internet tem a capacidade de unir as pessoas para o bem maior.

 

Texto traduzido e adaptado de GNN

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.