A religião é um traço forte na sociedade. Ela molda diversos comportamentos e características dentro de grupos que costuram diversas classes sociais. E é um elemento cultural tão forte que, por vezes, mesmo pessoas que não possuem religião, acabam influenciadas por algum aspecto religioso.

Por isso, a religião de uma pessoa jamais deve ser menosprezada. São escolhas muito pessoais e enraizadas para determinarmos qual é a certa ou errada. O que nos cabe é uma reflexão sobre nós mesmos. Até que ponto nossas crenças e convicções não serão quebradas? Nós passamos por testes assim o tempo todo. Seja para manter alguma relação, conseguir algum emprego, todos nós estamos sujeitos a termos que passar por situações em que as nossas certezas serão postas à prova.

E foi um momento assim que marcou a vida de Harman Singh.

Os sikhs nunca devem tirar seus turbantes em público. Essa é uma regra muito forte para eles. Porém, ao ver um garoto ferido num acidente, Harman Singh não hesitou em tirar o turbante e usá-lo para ajudar a estancar o ferimento.

Este gesto rendeu a Harman uma surpresa. Quando um repórter entrevistou Singh em seu apartamento, as pessoas notaram que seus cômodos quase não possuíam móveis. A redação do jornal procurou o dono de uma loja de móveis e juntos eles surpreenderam o homem. Mobiliaram o apartamento!

Com lágrimas, o Sr. Singh, cujo pai morreu a pouco tempo, disse: “Esta é a maior surpresa da minha vida”.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.