Um menino de dois anos com problemas de mobilidade ganhou nova vida depois que uma equipe de estudantes deu-lhe uma nova cadeira de rodas. Cillian Jackson nasceu com uma diferença genética que o deixou com função motora prejudicada. Antes de dezembro, o jovem teve que ser carregado em um carrinho ou nos braços de seus pais.

Quando os pais de Cillian começaram a procurar maneiras de dar mais mobilidade ao filho, descobriram que as cadeiras de rodas motorizadas podem custar milhares de dólares e que o seguro não seria capaz de cobrir os custos devido à idade de Cillian.

Em vez de desembolsar dinheiro para uma nova cadeira de rodas, no entanto, o pai de Cillian, Tyler Jackson, estendeu a mão para os estudantes de robótica em sua antiga escola secundária em Minnesota. A equipe Rogue Robotics da Farmington High School já havia ganho vários prêmios por sua engenhosidade; então, quando se depararam com um projeto que poderia fazer a diferença na vida de um menino de 2 anos, eles não hesitaram em aceitar o desafio.

Os adolescentes usaram um brinquedo de equitação Power Wheels fornecido pelos pais de Cillian como base para a cadeira de rodas. Além de adicionar um joystick personalizado mais acessível para controlar a cadeira, eles substituíram quase todos os componentes eletrônicos e adicionaram um assento de bicicleta do tamanho de uma criança que encontraram na Amazon.

Eles então usaram macarrão de piscina como pára-choques de segurança para as bordas do brinquedo e adicionaram um arnês de 5 pontos para manter seguro Cillian dentro da cadeira. Nenhum desses componentes era muito caro, mas quando os estudantes finalmente conseguiram ver Cillian correndo alegremente em seu carro novo, eles disseram que a satisfação de seu sucesso era inestimável.

“Acho que vencemos aqui mais do que fazemos em nossas competições”, disse um estudante do ensino médio ao KARE11. Outro membro da equipe disse: “Em vez de concluir uma tarefa, estamos ajudando a mudar a vida de alguém”.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.