Eu tenho o poder de moldar você em minhas mãos. Você será quem eu espero que você seja: uma boa pessoa. Eu sonho em ver no futuro um ser inteiro e equilibrado, como resultado da minha criação. E acredite em mim, eu vou criar você forte para que ninguém possa decepcionar demais.

Eu lhe darei a coragem de ver você se decepcionar o mínimo possível. Não posso evitar que aconteça, mas posso reduzi-las a simples tropeções. Eu lhe empresto minha mão para que você possa se levantar logo. Vou te passar grandes doses de coragem para que você possa continuar seu caminho.

Eu te dou o melhor que você pode ter desde pequeno. Eu te dou confiança, confiança em si mesmo e muita fé. Você receberá isto na forma de amor, você apreciará isto em um modo de amor-próprio. Dessa forma, ninguém nunca será capaz de te machucar demais. E as feridas que você tiver pelo caminho muito em breve serão curadas.

Filho, só sei que desde que te concebi, a minha decisão foi apenas uma: te criar forte. Dessa forma, a vida nunca poderá paralisar você. Eu sei que os contratempos do destino não serão capazes de deixá-lo imóvel. Eu irei equipá-lo com todas as ferramentas necessárias para que você não sofra muito neste estranho mundo. Aquele que, às vezes, pode ser ingrato.

Eu vou te construir forte e corajoso

Minha vida, garanto-lhe que estarei de pé o tempo todo, cuidando do seu bem-estar. Afinal, meu único objetivo desde que você entrou na minha vida é a sua felicidade. Por essa razão, peço-lhe para ser forte, para se alimentar com coragem e sonhos para avançar em qualquer circunstância.

O que importa não é ganhar ou perder, se o que conta no final é a audácia de tentar. Aprenda com os erros, materializando cada erro em um ensino digno.

Não afunde-se em desconforto, nada de bom pode ser feito de tristeza. Uma atitude positiva e sua mente otimista irão levá-lo mais longe do que você se propôs a fazer.

“O homem valente não é aquele que não sente medo, mas aquele que o conquista.” -Nelson Mandela-

Não tenha medo, simplesmente desdobra suas asas e voe. Não encha sua mochila com ódio e rancor. Lembre-se que não haverá mal que dure cem anos.

Também assuma as consequências de suas ações. Haverá momentos em que você cometerá erros e você é o único que prejudicado. Tenha a coragem de pedir perdão e humildade para reconhecer seus erros. Não se esqueça da coisa mais importante: a pessoa que você terá que perdoar mais durante a sua vida será você mesmo.

Nada é permanente, tudo é temporário, querido filho. Você só tem que ficar de pé, resistir aos golpes do destino. Prometa-me e prometa que você nunca desistirá, não deixe seus braços cansarem! A solução para o que te machuca está esperando na esquina. Você merece belos milagres e sei que eles acontecerão com você.

Acredite em seu imenso poder

O ser humano está condenado a ser feliz. Portanto, abrace a crença de que tudo vai melhorar em algum momento. A tristeza será a que te mostra a luz da alegria que ainda tens de percorrer. Não se deixe vencer porque você tem imenso poder em sua alma.

Faça dos seus dias o que você realmente quer que eles sejam. Carregue sua energia com esses momentos agradáveis. Aproveite cada um desses momentos. Viva-os plena e intensamente, valorizando-os. Sorria apesar dos seus medos. Chore e grite quando necessário. Alivie sua alma ferida.

Mas nunca, nunca, permita-se ficar deprimido e imerso no mais profundo. Você é o ser mais forte que eu conheço, o que eu criei para vê-lo chegar ao topo. Nunca se esqueça que na vida você nunca terá um fardo maior do que você pode suportar. Nutra-se com o amor mais puro e sincero que te permitirá alcançar o impossível.

Seja forte por esse amor incondicional que lhe permitirá mover montanhas. Seja paciente em homenagem a essas levezas que ainda despertam um sorriso em seu rosto. Siga a sua coragem para honrar os ensinamentos da sua mãe que admira você, mesmo quando você mal viveu.

Imagem de capa: Pexels
Traduzido e adaptado do site Eresmama pelo site A Soma de Todos Afetos.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.