Por Içami Tiba

Um filho torna-se folgado quando descobre que uma outra pessoa fará o que ele precisaria fazer. A melhor maneira de os pais criarem um filho folgado é fazer tudo o que pela Educação Sustentável ele mesmo é que poderia e deveria fazer.

Ainda bem que muitas mães deixaram de fazer lição de casa que é um dever escolar do filho. Faziam por amor, para ajudar e poupar o filho, por não terem o que fazer. Para que fazer se a mãe já fazia?

Conclusão: o filho não estudava, mas não reprovava porque os pais o transferiam para escola de menor exigência, ou que fazia a reclassificação para não serem reprovados. Assim, o filho alimenta o seu núcleo de preguiça e ativa sua folga e vai acabar largando os estudos, mesmo sendo inteligente. Esse filho folgado pode adotar como verdade absoluta que não tem obrigação de nada, e a obrigação de dar tudo pronto é dos pais.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.