Começar uma nova semana no trabalho pode ser muito estressante, mas pensar que você deve manter um sorriso em todos os momentos com seus colegas, chefes e clientes é bastante desgastante, se não for natural.

Embora seja importante manter um bom ambiente de trabalho, também é essencial cuidar da própria saúde mental e um novo estudo revelou que a simulação de emoções positivas no trabalho pode levar ao consumo excessivo de álcool.

De acordo com o estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia e da Universidade de Buffalo, as pessoas que foram forçadas a sorrir e ter uma atitude positiva em relação aos outros durante o dia de trabalho correm maior risco de beber mais depois do trabalho.

A pesquisa foi realizada com o objetivo de que as empresas pudessem reconsiderar as políticas de “serviço com um sorriso”, é que fingir uma emoção ou suprimir outras causa maior estresse e a possibilidade de ter um consumo excessivo de álcool.

“Quando eles têm que controlar as emoções negativas no trabalho, eles podem controlar menos o consumo de álcool depois do trabalho”, disse Alicia Grandey, professora de psicologia da Penn State, em um comunicado.

É por isso que é importante que as pessoas não reprimam suas emoções durante o dia de trabalho, embora devamos aprender a remover os sentimentos negativos de forma pacífica para evitar que o nosso local de trabalho se torne um caos para todos.

Tradução A Soma de Todos os Afetos, via UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.