O formato do seu currículo é aquele que você precisa considerar, além das informações em seu currículo. No mercado de trabalho muito competitivo de hoje, você provavelmente estará competindo com muitos outros candidatos esperançosos para cada emprego para o qual se candidatar. Portanto, não é de surpreender que a maioria dos empregadores apenas dê uma olhada inicial nos currículos que receberam e depois decida se deseja ler mais ou não. Além das qualificações e experiência típicas oferecidas aos candidatos e o formato do seu currículo, é uma das coisas que ele provavelmente notará primeiro.

Seu currículo pode ser enviado por e-mail ou anexo ao seu e-mail. Se o formato do seu currículo não for atraente, provavelmente o gerente de contratação não poderá aceitá-lo imediatamente após uma olhada.

A web está repleta de softwares e templates que pretendem dar a você o melhor layout criarcv adequado ao mercado de trabalho atual. É uma questão de conduzir sua investigação meticulosa e completa. Embora esses formatos de currículo facilmente acessíveis possam ser uma referência valiosa para criar o seu próprio, você deve estar ciente de algumas coisas para garantir que seu currículo seja lido.

Diretrizes para um bom formato de currículo.

Não escreva um aplicativo que pareça e seja como um ensaio. O formato do seu currículo deve ser definido de forma que você não possa ultrapassar duas páginas. Não seja preguiçoso. Os empregadores estão ocupados. Eles provavelmente não passarão o dia todo olhando seu currículo. Mesmo que você tenha muitas outras informações que gostaria de incluir, certifique-se de incluir apenas suas experiências e habilidades relevantes para o trabalho que está procurando.

Suponha que você esteja pensando em incluir imagens em seu currículo, não. É desnecessário e pode distrair seu potencial empregador de seus maiores ativos. Você pode mostrar seu talento criativo usando outros métodos. Os modelos de currículo mais eficazes são aqueles fáceis, mas profissionais.

RECOMENDAMOS






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.