Dois mil dólares foram doados a mãe para que ela iniciasse um negócio e também pudesse acomodar melhor o filho.

Desde que se tornou conhecida a história de uma criança que estava fazendo o seu melhor para estudar sem luz em sua casa em Moche, no Peru, as coisas mudaram para o pequeno Victor Martin Angulo Córdova, de 12 anos.

O menino estudava na rua, sob um poste de luz, porque sua família não tinha meios suficientes para pagar as contas de luz. Agora, um empresário árabe está ajudando para que o menino realize seu sonho de estudar.


O empresário que o ajudou é Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, de 31 anos, que ao ouvir falar sobre sua história, viajou para o distrito de Moche para atender ao estudante. Lá, ele se ofereceu para implementar uma sala de informática na escola Ramiro Ñique, que o menino frequenta, lhe deu US $ 2 mil para que sua mãe abrisse um negócio e também se ofereceu para construir uma casa mais confortável para ele e sua família.


A viagem, na verdade, era apenas  para conhecer o menino e depois continuar sua viagem para Cusco e visitar Machu Picchu, mas assim que ele entrou em sua casa e viu suas necessidades, ele se sentiu responsável por ajudá-lo.


A nova casa de Victor está em construção, então o empresário prometeu voltar em dezembro para ver como ele estava e compartilhar um almoço com sua família, que é para o garoto, sua maior inspiração; Graças à mãe, o menino aprendeu o gosto pelos estudos e fez um esforço para atingir seus objetivos.

Após sua visita, o empresário foi recebido pelo prefeito Arturo Fernández , que nomeou o árabe como “Convidado Ilustre” do distrito.


Aplausos pelo seu espírito exemplar de solidariedade!

Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.