Quem é que não percebeu a importância da eletricidade apenas no dia em que faltou luz?

As pessoas, normalmente, estão habituadas aos benefícios que estão disponíveis em duas casas ou facilmente acessíveis em farmácias e supermercados.

Mas, e se você perceber que tem uma necessidade que é atendida para algumas pessoas, mas que não serve para você?

Foi o que aconteceu com Dominique Apollon, um pesquisador americano de 45 anos que, pela primeira vez, encontrou um curativo do tipo ‘band-aid’ adequado para o seu tom de pele.

A história viralizou depois que ele a compartilhou no Twitter:

“Foram 45 viagens ao redor do Sol, mas pela primeira vez na minha vida eu sei como é ter um ‘band-aid’ no meu tom de pele. Você mal pode mesmo percebê-lo na primeira imagem. De verdade, eu estou segurando as lágrimas”, conta pesquisador da Universidade de Stanford, nos EUA.


“É um sentimento de pertencimento. Como se sentir valorizado. Tristeza pelo meu eu mais jovem e milhões de crianças de cor, especialmente crianças negras. Como um lembrete de inúmeros espaços onde minha pele ainda não é bem-vinda. Temida. Odiada”, completa o americano.

Dominique Apollon

O ator John Boyega, de Star Wars, viu a história publicada e comentou que, durante as gravações, os maquiadores pintavam o seu curativo:

“Nos sets de filmagens, onde nos cortamos muito, os maquiadoras precisam pintar (os curativos) de marrom para deixá-lo pronto para o filme”, diz Boyega.

John Boyega

A empresa fabricante do curativo, a Tru-Color Bandages pertence a Toby Meisenheimer, que percebeu a necessidade da adequação da coloração do curativo depois que não conseguiu achar nada adequado para o tom de pele de seu filho adotivo.

Por mais produtos que observem o ser humano em sua integralidade e, acima de tudo, que respeitem as suas diferenças.

***

Com informações de O Globo

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.