Um dos problemas mais graves que os países em desenvolvimento enfrentam é a falta de água potável. Muitas pessoas ainda hoje sofrem com essa situação, pois vivem em lugares que não têm sistema de aquedutos, de forma que a água não chega às suas casas.

Para muitos daqueles que não tem água potável em casa, a solução é caminhar longas distâncias até a fonte de água mais próxima. Então, beber um copo d’água, algo que para muitos de nós pode ser uma tarefa descomplicada, para essas pessoas é uma missão que envolve um grande esforço.

O problema não é apenas chegar à fonte de água, mas também encher litros de água e transportá-la para suas casas, fervê-la e transformá-la em água potável. Devido ao peso do líquido, não é possível transportar grandes quantidades de água, bastando para isso beber, cozinhar e limpar o essencial.

Felizmente, surgiu uma invenção para filtrar a água de lagos e rios, tornando-a potável instantaneamente. É o LifeStraw, um aparelho simples que filtra as bactérias e protozoários presentes na água em 99,9% , ou seja, completamente, e o faz no momento em que a água é sugada pelo aparelho.

Esta invenção é de grande ajuda, pois permite que pessoas com dificuldade de acesso à água potável se dirijam à fonte mais próxima e bebam diretamente dela, sem correr o risco de contrair uma infecção, pois elimina todas as bactérias nocivas ao corpo.

A água é algo essencial para todos os seres vivos e é por isso que qualquer invenção que ajude a tornar este precioso líquido potável merece o título de invenção revolucionária, e ainda mais se o custo for acessível.

Além de ajudar populações carentes, o LifeStraw também é uma excelente opção para viajantes que gostam de aventuras ao ar livre.

Este dispositivo é durável, pois cada canudo é capaz de filtrar cerca de 270 galões e apenas um seria o suficiente para manter uma família de 4 pessoas hidratadas bebendo em um lago ou rio por cerca de 5 meses consecutivos.

Como se não bastasse, a empresa desenvolveu produtos que vão de garrafas térmicas a jarras para tornar a água potável. Para cada produto vendido, a empresa aloca parte do dinheiro para ajudar crianças de comunidades carentes em todo o mundo. Até agora, já ajudaram mais de um milhão graças às pessoas que decidiram comprar este produto.

Uma excelente ideia que leva o direito à água potável a quem mais precisa!

***
DestaquesPsicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.