Com o passar do tempo, as ferramentas virtuais passam por mudanças e evoluem. E isso, logicamente, permite que os usuários ampliem suas experiências e tenham mais possibilidades ao usá-las.

Uma dessas ferramentas é o Google Street View, com o qual as pessoas podem ver imagens reais de ruas, rodovias e avenidas. Assim, você pode visitar lugares distantes do mundo a partir do conforto de telefones ou computadores.

Twitter @diegomorals
Twitter @diegomorals

Mas, além de nos localizar e nos permitir ver endereços, essa plataforma também nos permite ver como eram as ruas há alguns anos, já que muitas vezes as imagens dos sites não são atualizadas.

E essa desatualização, inesperadamente, pode permitir que você viva momentos mágicos como os experienciados por Diego Morales, um jovem chileno que viralizou no Twitter depois de postar que havia encontrado uma foto de seu falecido avô quando ele ainda vivia.

Twitter @diegomorals
Twitter @diegomorals

Segundo informações do Milenio, Diego narrou que seu avô havia morrido há um ano e que sua fotografia ainda estava no Google Street View.

“Meu avô faleceu há um ano. Verificando o Google Street View, ele apareceu para mim comprando pão na padaria que frequentou durante toda a vida”, disse o jovem através do Twitter. Este belo achado o motivou a dedicar algumas palavras aos seus seguidores para que eles valorizem e tirem proveito de seus parentes ainda em vida, pois mais tarde pode não ser mais possível.

Twitter @diegomorals
Twitter @diegomorals

“ Tire proveito de seus entes queridos. Visite aquele tio, primo, amigo, avô que está sozinho ou doente. Resolva suas pendências familiares. Faça as pazes com aqueles que te machucaram ou a quem você machucou. A vida é passageira, o amor é eterno”, escreveu Diego em uma segunda publicação.

Sua postagem gerou tanta comoção entre os usuários que muitas pessoas compartilharam algumas histórias semelhantes que aconteceram com eles enquanto utilizavam a mesma ferramenta.

Twitter
@matias_hueche

Uma delas foi a de um jovem que disse que, graças à plataforma, conseguiu ver uma das últimas fotos de sua avó viva, tomando sol no pátio de sua casa. Ela não está conosco há anos. Espero que nunca atualizem essa imagem ”, encerrou aquele usuário.

***

Com informações de Upsocl

 

 

RECOMENDAMOS






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.