Os pais são as figuras mais importantes durante o crescimento das crianças, pois com eles elas aprendem a maior parte das coisas que as ajudarão no futuro para serem bons adultos e permanecerem no caminho certo. No entanto, há momentos em que as lições de uma mãe podem ser muito difíceis.

Às vezes, as mães podem querer ensinar algo aos seus filhos e eles podem não encontrar a maneira mais fácil de fazê-lo, mas, de qualquer forma, enfatizam que o importante é o aprendizado por trás dessa experiência. Esse parece ser o caso de uma mãe de Oklahoma , Estados Unidos , conhecida como @c_d_g na rede social TikTok , que recentemente compartilhou que cobra aluguel da filha para mantê-la morando em sua casa depois de completar 18 anos .

@c_d_g / TikTok

Como se pode ver num vídeo publicado por esta mãe, ela fez com que a filha assinasse um contrato para lhe alugar o quarto que ocupa atualmente. Assim, legalmente, a jovem deve se comprometer com as despesas domésticas se quiser continuar vivendo sob o mesmo teto de sua família.

“Quando sua filha de 18 anos decide ficar e morar na sua casa” é um “momento de ensino, preparação para o sucesso”, pode ser lido na publicação que ela fez nesta rede social, onde a menina assina o texto.

@c_d_g / TikTok

Conforme explicou a mulher, isso pretendia educar a filha para o futuro, para que ela estivesse em contato com esse tipo de situação e soubesse como agir. “Pedi-lhe para assinar um contrato de aluguel. Então ela poderia ler um e saberia o que fazer”, explicou a mãe em resposta a um comentário.

“Ensinar com amor é tão importante! Ela é uma jovem incrível. Ela vai fazer coisas incríveis!”, acrescentou em outro comentário.


***

Traduzido e adaptado do site UPSOL

RECOMENDAMOS






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.