Mãe que perdeu filha de 12 dias alerta: “Parem de beijar bebês que não são seus”

Em um relato no Facebook, uma mãe alertou as pessoas sobre uma doença aparentemente comum para os adultos, mas que levou sua filha, recém-nascida, de apenas 12 dias a falecer.

A norte-americana Presley Trejo contou que sua filha, Emerson Faye, faleceu após ter sido tocada e beijada por pessoas que a transmitiram o vírus da herpes simples (HSV).

Ao contrário dos adultos, a doença é letal para os bebês, por eles não possuirem o sistema imunológico formado. Mesmo sem se manifestar, a doença pode estar presente no organismo de algumas pessoas e ainda assim transmitir para os recém-nascidos.

A mãe ainda chama atenção para que as outras pessoas não fiquem tocando no bebê de outras pessoas.

psicologiasdobrasil.com.br - Mãe que perdeu filha de 12 dias alerta: “Parem de beijar bebês que não são seus”
Presley alerta para que pessoas não fiquem beijando o bebê dos outros. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Todos precisam conhecer o que esse vírus faz com crianças e suas famílias. Pessoal, parem de beijar bebês que não são seus. Lavem suas mãos quando se aproximarem de recém-nascidos. Eu já tinha visto histórias de outras crianças morrendo por causa do mesmo vírus, mas nunca imaginei que aconteceria comigo. Desta vez, aconteceu”, escreve Presley.

Trejo explica a forma como a doença se espalha pelo sistema da criança, sem nem deixar que os pais percebam que ela está doente.

“Você espalha o vírus por meio da saliva e quando ele atinge o bebê, vai para o seu corpo muito rápido. Ataca primeiro o cérebro e se manifesta como uma meningite. Ela sobe direto ao cérebro e então se espalha por todos os órgãos. ”

Segundo a mãe, Emerson nasceu em 25 de julho e faleceu no dia 6 de agosto.

psicologiasdobrasil.com.br - Mãe que perdeu filha de 12 dias alerta: “Parem de beijar bebês que não são seus”
O bebê faleceu após 12 dias de vida. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Fonte indicada: Pais e Filhos- Uol






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.