Nos últimos dias, o vídeo que mostra uma menina defendendo a ‘colega’ de outra menina que não acha certo ela ter dois pais viralizou na internet e emocionou muitas pessoas. O vídeo é um experimento do programa espanhol Gente Maravillosa, do Canal Sur TV, e aconteceu em uma escola de balé. O programa segue o mesmo formato do quadro ‘Vai fazer o quê?’, do Fantástico (TV Globo).

Entre as meninas que aparecem no vídeo, estão duas atrizes: a que tem dois pais e a que afirma que isso não é uma família normal, mas estranha. As duas começam a discutir, quando, de repente, uma menina chamada Rocío, que não é atriz, toma o lado da garota que tem pais que são gays e começa a defendê-la com argumentos irrefutáveis!

“E daí que ela tem dois pais? Está ok, certo? […] Dá na mesmo, é uma família também.

“Meus pais vão vir para o espetáculo e os dois pais dela também. Eu não quero isso, tenho vergonha!”, disse a garota que é atriz. “Mas qual o problema? Pois se você tem vergonha, vai embora! Ela tem dois pais e ponto. Aceita!”, devolveu Rocío. A agressora pergunta por qual razão Rocío está defendendo a menina, e ela responde: “Estou a defendendo […] Não me importa se você não acha isso certo.”

Depois que a discussão esquentou de vez, entra em cena a apresentadora do programa dizendo que tudo não passava de um experimento social. Rocío não segura o choro e cai em lágrimas. “Não gosto que digam isso para uma pessoa”, afirma ela, explicando por que defendeu a menina. Rocío disse ainda que aprendeu a defender os outros protegendo a irmã dela, que tem síndrome de Down e sofre bullying de algumas pessoas.

Ficamos arrepiados e nos emocionamos do início ao fim do vídeo.

Essa menina vai ensinar muita gente por aí

Que experimento maravilhoso <3Emocionante. Desde pequenos aprendendo a respeitar as diferenças.

Posted by Quebrando o Tabu on Wednesday, July 4, 2018

TEXTO ORIGINAL DE RAZÕES PARA ACREDITAR

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.