Um deputado federal faz duas viagens de avião por semana, em médio por ano, isso alcança mais de 100 viagens. As milhas que são geradas dessas passagens poderiam ir pra pessoas que precisam se deslocar pra cuidar da saúde, fazer um curso no exterior… E não conseguem se bancar por falta de recursos.

É o que projetou o Instituto Reclame Aqui.

Convidado pelo Instituto, o apresentador e comediante Maurício Meirelles esteve em Brasília para cobrar que os políticos devolvam as milhas geradas com as passagens pagas com dinheiro público.

É o projeto Milhas do Povo. Maurício fez o pedido a deputados e senadores de diversos partidos para que retornem com as milhas à população. Vários políticos prometeram devolver, mas ajuda fiscalizar para que a promessa seja cumprida. E isso é possível através da hashtag #milhasdopovo nas redes.

O projeto na íntegra está no site www.milhasdopovo.com.br, nele qualquer pessoa pode pedir milhas para viajar, por motivo de saúde, para estudar, ou outras razões relevantes. Todas as solicitações passam por avaliação de advogados do Instituto Reclame Aqui. Quando aprovados, podem ser atendidos por qualquer político.

O Instituto irá a revelar os nomes dos políticos que se participarem no projeto. Além disso, o site informa quais os líderes de partido e senadores que mais viajaram no último ano: e cobrar deles as milhas!

A convite do Instituto Reclame AQUI, Mauricio Meirelles foi a Brasília cobrar dos políticos que devolvam as milhas geradas com as passagens pagas com dinheiro público. Será que eles toparam devolver?Assista ao vídeo e descubra mais sobre o projeto Milhas do Povo!

Posted by Reclame Aqui on Wednesday, March 27, 2019

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.