Todo delinquente doméstico só vai em frente porque é um sedutor e encontra o terreno livre. O medo de traumatizar a criança às vezes é tão grande que os pais acabam deformando-lhe a mente por falta de uma ação corretiva, responsabilizadora.

Há crianças que batem na mãe, porque antes já a xingaram. E só xingaram depois de desobedecer. Quanto mais a criança for educada, a partir de seus primeiros passos, maior será a eficiência da educação. Portanto, a mãe não deveria permitir desobediência nunca.

Para isso, o maior segredo é a mãe obedecer a seus próprios “nãos”. Significa que só deve proibir algo cuja negação ela realmente possa sustentar, sem logo transformá-lo em concessão ao menor motivo. A obediência fica garantida pelo respeito que a mãe exige do filho. Defender-se dos maus-tratos, inclusive vindos da criança, é um gesto tremendamente educativo, além de ser ético e próprio de um verdadeiro cidadão.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.