O homem é um ser que adora contar histórias e sonhar. Suas fantasias funcionam como uma locomotiva que o motiva a, diariamente, levantar da cama e continuar. Ele fala sobre o legado de seus familiares, sobre os acontecimentos de sua própria vida e também imagina um futuro para si mesmo. Como ele procura um sentido em tudo o que acontece com ele sua lógica é traçar um objetivo, sonhar e depois colocar em ação. Todos os sonhos e metas partem de uma ideia e fantasia e, depois, podem seguir para a ação ou não. Alguns vivem só em seu próprio mundo. Outros, entretanto, fazem planilhas, desenvolvem etapas e traçam percursos de curto, médio e até longo prazo.

Mas, como para o sonho não há limites, uma das maneiras que as pessoas adoram pensar as suas vidas é conquistar o que quererem a partir de um ganho inesperado. Alguns falam em heranças, outros em ganhar na loteria, outros ainda, chegam a sonhar em encontrar tesouros escondidos. Nesse caso, o fator surpresa quase milagroso é o ponto de partida. E, talvez seja por esse tipo de sonhos que tantas pessoas são apaixonadas pela compra de jogos e aguardam ansiosamente por seus sorteios. Outra atividade considerada deliciosa é a raspadinha online onde a pessoa adquire um cartão e, com o próprio mouse “raspa” a sua superfície e vê o que existe escondido por detrás da cobertura. Será que, dessa vez, uma grande surpresa será encontrada?

Repare que nem sempre é o valor do prêmio que importa e sim a possibilidade de ganhar algo inesperado como num passe de mágica. Nesses casos, até pequenos prêmios alegram a pessoa que tende a tomar gosto na atividade e sempre tentar de novo renovando suas esperanças.

Embora nem todas as pessoas possam fazer esse tipo de atividade por risco de não conseguirem se controlar, a maioria delas usa esse tipo de jogos como lazer e entretenimento sem nenhum problema. É só manter a atenção para não gastar dinheiro que não se tem e, se perder algo, não tentar recuperar o que se perdeu. Com esses detalhes em observação, a atividade passa a ser “só alegria”.

Com a internet, essa atividade é fácil de encontrar e está ao alcance de qualquer pessoa que seja maior de idade.

Assim, a raspadinha online é uma atividade perfeita para quem quer despertar a emoção de encontrar uma surpresa em um dia comum e sem maiores expectativas. O próprio sonho nos alimenta. É como aquela velha máxima: o cheiro da pipoca é melhor que o gosto da pipoca.

***

Photo by Corina Rainer on Unsplash

RECOMENDAMOS






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.