Como todos sabemos, com todo o contexto de pandemia e isolamento vividos atualmente, a demanda por serviços online cresceu de maneira estrondosa. Desde a busca por freelancers, professores de música, literatura ou inglês até formatadores de textos acadêmicos, tradutores e transcritores de áudios. 

Uma grande dica de um site confiável para buscar esse tipo de serviços é a MyStudybay.com.br que conta com inúmeros profissionais e recém-formados de diversas áreas para auxiliar da melhor forma possível de acordo com as necessidades de seu projeto.

No entanto, é essencial contextualizarmos o uso dessas plataformas e endereços online a fim de fazer uma coletânea com diversos sites que possam de fato oferecer serviços de qualidade e com profissionais confiáveis.

Qual o tipo de serviço que você necessita?

A primeira questão a ser respondida quando se busca por sites e plataformas que oferecem serviços online é: qual exatamente o tipo de serviço que eu preciso e por quê? Qual o nível técnico que ele requer?

Esses detalhes são essenciais pois a especificidade do serviço oferecido por cada site varia. Logo, se você quer buscar aulas particulares, o Superprof pode ser uma boa indicação para você. Se você por acaso está procurando freelancers para fazer os mais variados serviços, a Upwork pode oferecer diversos profissionais com as mais variadas capacidades.

No entanto, um nicho que está muito em alta no momento são os serviços acadêmicos. Devido a situação de mãos atadas que se encontra a academia em tempos pandêmicos, sites que oferecem tradução acadêmica, criação de conteúdo acadêmica, transcrição de áudios acadêmicos estão em bastante evidência, também.

Freelancers e serviços variados

Existem os mais variados perfis de usuários na Internet, e dentre os que buscam oferta de serviços, também pode se esperar esta grande variabilidade. Pessoas buscando aulas online das mais diversas matérias, pessoas procurando instrutores de yoga e outras atividades esportivas individuais. Pessoas buscando professores de música para desenvolver um novo hobbie durante a pandemia, ou até mesmo se profissionalizar. Os perfis, como dito, são os mais variados possíveis. 

Para estes usuários, o mais indicado são sites que possuem uma base de Freelancers.

E o que exatamente são Freelancers, você pode estar se perguntando. São profissionais que vendem seus serviços para inúmeros clientes, sem um contrato fixo com nenhum deles. Ou seja, uma coisa que é muito presente na vida deste tipo de profissional é a incerteza em relação a trabalhos. Portanto, se você é um, sempre esteja buscando novas oportunidades.

Já, caso você seja uma pessoa buscando serviços de freelancing online, eu tenho alguns sites confiáveis para te indicar:

Websites: Endereços:
Guru www.guru.com
Envato Studio studio.envato.com
Fiverr www.fiverr.com
Freelancer www.freelancer.com
Upwork www.upwork.com
Dice www.dice.com
Behance www.behance.net
Flex Jobs www.flexjobs.com

 

Cada um dos websites listado na tabela acima possui sua própria interface e especificidade, então é interessante dar uma olhadinha na página inicial de cada um deles e ver exatamente qual a especialidade de cada um deles.

No entanto, todos são ótimos independentemente de você estar buscando freelancers para realizar um projeto, ou de você ser um freelancer buscando uma base fixa de clientes.

Sites e plataformas específicas para conteúdos acadêmicos

Já, se você é um graduando, pós-graduando, aluno, pesquisador ou professor e tem em mente buscar uma base de freelancers acadêmicos confiáveis, iremos também listar alguns sites cujo enfoque é a academia. 

A plataforma mais indicada para busca de serviços com enfoque acadêmico é a MyStudybay. Falamos acima, rapidamente, sobre o site pois é realmente o carro-chefe na oferta de serviços acadêmicos. Desde transcrições, tradução de projetos, correção de normas ABNT e muito mais.

Por lá você encontrará os mais variados profissionais com um background voltado especificamente para a academia e universidades.

O site apresenta uma interface extremamente amigável, dando instruções passo-a-passo de como divulgar seu projeto no site. Além disso, a plataforma também conta com os serviços de escrita personalizada e tutoria. Ou seja, se você precisar escrever um projeto, artigo, ou ter aulas e acompanhamento individual em um determinado tópico, pode ter certeza que essa é a plataforma que você quer utilizar.

Além disso, o MyStudybay ainda conta com mais de 50 mil profissionais dispostos em mais de cem países ao redor do mundo. Portanto, você tende a encontrar ao menos um profissional qualificado para atender às suas necessidades de forma precisa.

Conclusão

Como vimos, o ponto chave para realizar uma busca por serviços na Internet é ter clareza em relação ao tipo de serviço que você necessita. Caso a sua necessidade seja pautada em freelancing e outros serviços, o caminho de busca é um. Já, caso sua necessidade tenha a ver com trabalhos e projetos acadêmicos, o caminho é outro.

 

Photo by Chris Montgomery on Unsplash

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Psicologias do Brasil
Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.