“Piper”: Um curta-metragem bonito e emocional para superar os medos

Todos nós temos medos, alguns desses medos vêm mesmo de nossa infância, outros foram criados ao longo dos anos, quando experimentamos situações dolorosas ou mesmo traumáticas. No entanto, a maioria desses medos é irracional e muitos deles são limitantes.

Agora a Pixar, com o gênio e o nível de detalhe com que estamos acostumados, lançou um lindo curta-metragem sobre medos e como vencê-los. Dirigido por Alan Barillaro e produzido por Marc Sondheimer, dura apenas seis minutos e merece cada minuto de exibição.

Na verdade, é uma obra de arte para compartilhar com as crianças, quando elas estão passando por esse estágio em que crescer parece intimidante. Assim, eles podem aprender que, com coragem, podem não apenas superar seus medos, mas também aproveitá-los e desfrutar de todas aquelas coisas que o medo limita.

Para os mais curiosos, vale ressaltar que o título vem do “sandpiper”, que é como é chamada em inglês para essa ave que vive em áreas úmidas.

TEXTO TRADUZIDO E ADAPTADO DE RINCON PSICOLOGÍA






Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.