Precisa de trabalho? 4 exemplos de como o e-commerce pode mudar a sua vida

Embora encontremos a crise, o ajuste fiscal, o recesso brasileiro como culpados para esse recesso a verdade incontestável é que o consumo das pessoas vem mudando.

Para se ter uma breve ideia, até o ano de 2011, ou seja, oito anos atrás, não tínhamos os Smartfones, e não passávamos o dia conectados nas redes sociais.

Essa tecnologia simplesmente mudou, e vem mudando os hábitos de consumo de toda a população.

Desse modo, a maneira como você trabalha e vende os seus produtos também precisa ser transformada, e por essa razão chegou à hora de mudar.

Centenas de empresários estão migrando para a internet, muitos inclusive, fechando suas lojas físicas e investindo todos os recursos em suas lojas virtuais.

E não é para menos, afinal, podemos citar mais de 100 razões para você fazer essa mudança e simplesmente ter uma vida mais feliz.

Todavia, vamos citar apenas 4 exemplos de como o E-commerce pode mudar sua vida para muito melhor, eliminando esse sofrimento que tanto vem te angustiando.

A mudança de vida

psicologiasdobrasil.com.br - Precisa de trabalho? 4 exemplos de como o e-commerce pode mudar a sua vida
Photo by Sebastian Voortman from Pexels

Como você deve ter percebido, os tempos são outros. Um adolescente de 20 anos que está começando a entrar no mercado de trabalho já não consome igual uma pessoa de 40 anos.

Para você ter uma breve ideia do que estamos falando, imagine que no ano de 2012 esse adolescente tinha apenas 12 anos, e cresceu com um smartfone na mão.

Para facilitar ainda mais seu entendimento, imagine uma pessoa de 25 anos, praticamente ativa já no mercado de trabalho.

Essa pessoa tinha apenas 18 anos quando o smartfone chegou a sua mão, e certamente deve fazer tudo pelos aplicativos.

Sendo assim, a maneira como a nova geração comporta-se diante da internet é imensamente diferente de como nós nos comportamos, podendo listar:

  • Compram roupas, calçados e demais acessórios online;
  • Pedem comidas através de aplicativos online;
  • Chamam o Uber para levá-los onde quiser;
  • Pesquisam sobre todos os temas antes de comprar;
  • Paqueram pelos aplicativos de relacionamento digital;
  • Vivem em aplicativos de conversa como Whatsapp;
  • Não desgrudam os olhos das redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram.

Sendo assim, em no máximo dez anos, podemos afirmar com toda certeza, que várias serão as lojas físicas que conseguirão superar o recesso de vendas.

E isso não poderá ser simplesmente jogado na conta da crise brasileira, mas sim, pela transformação que o consumo vem sofrendo.

Isso já seria mais do que suficiente para você mudar de vida, e montar um e-commerce, no entanto, as vantagens vão muito além.

Então separamos quatro exemplos de como o e-commerce pode mudar sua vida a partir de hoje mesmo, se liga nas dicas.

1- Trabalhar de onde quiser

Essa primeira dica é simplesmente fantástica e fundamental.

Há bem pouco tempo eu era um lojista bem-sucedido com aproximadamente dez lojas no varejo físico para cuidar.

Até meados de 2014 as lojas me garantiam um bom lucro, e por essa razão não via motivos para mudar de vida.

Entretanto, a partir do ano de 2015 a situação começou simplesmente a mudar, e há aproximadamente dois anos acabei me afundando em dívidas.

A situação estava tão difícil que não via saída para prosperar e ter uma vida mais livre e feliz, passando basicamente os dias entre empréstimos e lamentos.

Entretanto, ao conversar com um consultor ele me mostrou o que era óbvio e o que eu não estava conseguindo enxergar, o ramo que estava acabaria em pouco tempo.

Desse modo, passei a dedicar tempo em construir o meu portal e migrar para a internet. O Resultado?

Simplesmente hoje trabalho da minha própria casa, nos horários que me sinto melhor, tenho mais tempo com a família e minhas vendas só crescem a cada ano.

2 – Redução de custos fixos

psicologiasdobrasil.com.br - Precisa de trabalho? 4 exemplos de como o e-commerce pode mudar a sua vida
Photo by Moose Photos from Pexels

Uma das principais dificuldades que o empresário enfrenta quando as vendas não vão bem é o custo fixo.

Para você ter uma breve idéia, para qualquer negócio físico funcionar, você precisará, pagar um aluguel, contratar um ou mais funcionários, pagar água, força, energia, impostos.

Precisará obter todos os alvarás necessários dentro do seu município e por muita sorte não ter um fiscal todo ano batendo em sua porta.

Agora imaginemos que você venda água mineral. O preço de venda do galão é 10,00 e o preço de compra 5,00 te sobrando 5,00 por galão.

Vamos imaginar que para o seu negócio funcionar você tenha que ter dois funcionários com um custo de aproximadamente 3 mil reais, um local onde paga um aluguel de 1 mil reais e mais as despesas, com contador, energia, água, que batem 1 mil reais.

Logo você tem um custo de 5 mil reais, faça chuva ou faça sol. Desse modo você precisa vender 1 mil galões de água por mês somente para pagar as contas.

E se não vender? Se vira, corre atrás de empréstimos para honrar com seus compromissos.

Desencorajador, não é mesmo? Mas a internet pode mudar sua vida.

Pela internet você não precisa ter funcionários fixos, não precisa ter um salão onde as pessoas possam te encontrar, reduzindo drasticamente seu custo fixo.

Resultado? Você lucrará com bem menos vendas, tornando-se uma pessoa mais feliz e menos preocupada com as contas a pagar da empresa.

3 – Vender sem limites geográficos

Essa é uma das principais razões pela qual os empresários estão se decidindo mudar definitivamente para o mercado digital.

Como vimos, no mercado digital você pode trabalhar nos horários que lhe forem melhores com um custo fixo bem mais baixo.

Entretanto, você pode ainda, vender muito mais do que venderia em um comércio físico, e isso tem uma explicação plausível.

Vamos imaginar agora um outro exemplo. Que você venda calçados femininos através de uma loja no melhor ponto da sua cidade.

Não preciso nem dizer quanto custa o aluguel no melhor ponto da cidade não é mesmo?

Então, mas vamos além. Vamos imaginar que sua cidade tenha aproximadamente 200 mil habitantes, e que desses 200 mil, 110 mil são mulheres.

Imagine que sua possibilidade de vendas está restrita à população do seu município, sem que você possa fazer nada por nisso.

Na internet seus limites vão além. Com um e-commerce bem organizado, você poderá vender para mulheres do Brasil inteiro, sem restrições geográficas.

Ah, e quanto mais eficiente você for, maiores serão suas chances de crescer independente da situação econômica do país. Fantástico não?

4 – Virar um nômade digital

Bom, somente com os três exemplos acima você já poderia estar pensando: “Realmente estou no ramo errado”.

Sim, eu pensei da mesma forma antes de decidir essa mudança em minha vida. Mas, você pode ainda se beneficiar das ondas digitais.

Como você não precisará ir todo dia para a empresa, estressar com as contas, com funcionários que faltam e não cumprem direito o serviço, você pode virar um nômade digital.

Isso mesmo, como todas suas operações são online, você pode simplesmente tirar um mês, um ano, ou simplesmente decidir mudar o estilo da sua vida e tornar-se um viajante.

Isso acontece porque você não precisa de um local físico para trabalhar, bastando apenas um bom notbook e uma internet rápida.

Vários são os empresários da atualidade conhecidos como nômades digitais que passam à vida viajando e trabalhando. Demais não?

Comece agora mesmo!

Com esses quatro exemplos que citamos você certamente mudará sua vida saindo do comércio físico e migrando para uma loja virtual.

Dessa maneira, escolha uma boa plataforma, de preferência a Shopify que lhe dará todo o suporte para montar a sua loja virtual.

Desenvolva-a e comece a mudar a sua vida. Afinal, não vai tardar o dia em que as pessoas simplesmente não comprarão mais nada no centro mal-assombrado de sua cidade.

***

Capa: Photo by Lovefreund from Unsplash






Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.