Pesquisadores do Reino Unido se reuniram para realizar um projeto chamado de The Work Colleague of The Future (o colega de trabalho do futuro, em tradução livre). Eles criaram uma boneca em tamanho real que mostra como podem se parecer no futuro os funcionários de escritório que passam o dia todo sentados. A boneca, criada a partir de informações obtidas sobre trabalhadores que vivem na França, na Alemanha e no Reino Unido, tem as costas permanentemente curvadas, barriga saliente e varizes.

Após analisarem os dados de 3 mil funcionários de escritórios, os pesquisadores descobriram que ao menos metade sofria com dor nos olhos. Além disso, descobriram que 48% tinham dor nas costas e/ou dor de cabeça frequentemente. Com base nessas informações foi construída a impressão artística, que foi batizada como Emma.

A boneca está permanentemente curvada para trás, por ficar sentada por horas em uma posição ruim na cadeira, tem varizes devido ao fluxo sanguíneo ruim, um estômago rotundo causado por uma posição sedentária, olhos secos e vermelhos por longas horas olhando para a tela do computador e outras condições de saúde.

O relatório, intitulado The Work Colleague of the Future, revelou que mais de 90% dos trabalhadores de escritórios do Reino Unido que sofrem de problemas de saúde relacionados ao trabalho têm mais dificuldade em realizar seu trabalho.

William Higham, especialista em comportamento e autor do estudo, disse: “O relatório mostra que empregadores e trabalhadores realmente precisam agir agora e resolver o problema da saúde precária nos locais de trabalho.”

Segundo o especialista, os empregadores podem ajudar desenvolvendo áreas de trabalho mais espaçosas e que tenham locais que proporcionem relaxamento. “Se continuarmos fazendo as mesmas coisas, podemos voltar a ter problemas que acreditamos ter deixado para trás na última Revolução Industrial”, contou.

De acordo com ele, já é tarde para Emma. Mas para pessoas saudáveis, ainda há tempo de tomar uma atitude e garantir um futuro produtivo e cheio de saúde.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Revista Galileu.
Fotos: Matt Alexander/PA Wire

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.