Diversas noções a respeito do comportamento humano nascerão da observação de animais de outras espécies. Através de estudar como outros seres vivos se desenvolvem e se relacionam com o mundo, podemos também fazer algumas conclusões a respeito de nossas existências.

Os cachorros são ótimos companheiros. Sua lealdade e amor são à prova de balas, se você escolher um para ter ao seu lado, então tenha certeza de que você nunca será desapontado, nem eles vão abandoná-lo.

Isso foi bem comprovado por Francis Romero, um homem de 70 anos que de repente entrou em coma, forçado a ficar em um hospital. Era uma situação extremamente difícil, especialmente para ele, um homem de idade avançada. As coisas poderiam se complicar mais facilmente.

Felizmente, no hospital onde ele ficou, ele foi autorizado a ter seu amado e fiel cão e acompanhá-lo durante os dias difíceis que o aguardavam. Havia a possibilidade de que Francis nunca mais acordasse. Ou talvez devesse levar muito tempo. O futuro era totalmente incerto. No entanto,cachorro decidiu honrar o título que foi ganho entre os humanos, o melhor amigo e não deixou seu dono por um segundo enquanto ele estava no hospital. Ele o acompanhava dia e noite.

Até que um dia, depois de um mês em coma, Francis acordou. E suas primeiras palavras derreteram aqueles que o acompanhavam: “Onde está o anjo que constantemente sussurrava que tudo ficaria bem?” Ele disse.

Sabemos que o corpo, ao entrar em coma, segue recebendo estímulos do ambiente que são interpretados pela consciência. Francis interpretou a companhia de seu cão como a presença de um anjo dizendo que ficaria tudo bem. Essa história revela como pode ser forte e consistente a relação entre um ser humano e seu pet. Por isso, a dor do luto, a amizade estabelecida, nada disso deve ser menosprezado.

Com informações da UPSCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.