O ator, apresentador e ex-modelo, Luciano Szafir, 53 anos, em recente entrevista para O Globo, deu novas informações sobre a necessidade de uma nova cirurgia, desta vez devido a uma artrose que foi acelerada pela Covid-19.

O ator foi acometido pela Covid por 3 vezes, seu quadro foi muito grave e, por muitos momentos, amigos, familiares e fãs temeram por sua vida.

Hoje, após ter passado mais de 70 dias no total de internações ao longo de seus adoecimentos, o ator luta com as sequelas da doença e dos procedimentos invasivos que foram necessários para salvá-lo. Na cirurgia próxima, que acontecerá entre agosto e setembro, colocará uma prótese em cada perna.

(crédito: Instagram/Reprodução)

Diz ele:

“Eu sinto muita dor para caminhar, para agachar, até para dormir, eu acordo diversas vezes. Vou fazer uma cirurgia bastante avançada em que você coloca uma prótese de cerâmica que costuma durar de 20 a 30 anos e que vai me ajudar a voltar a caminhar sem dor e a praticar os meus esportes. (..) “Aí, em outubro ou novembro, quero estar fazendo todos os meus esportes. Quero voltar para o jiu-jitsu, para a caminhada, para o teatro”.

O ator tem valorizado a palavra “paciência” e sabe que precisará respeitar as etapas de sua recuperação.

***

Com informações de Caras e Uol.

Imagem de capa: reprodução Instagram

 

RECOMENDAMOS






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.