Por Rania Naim para o Thought Catalog

Às vezes o seu mundo fica tão solitário e você começa a pensar em todas as vezes teve o coração partido e todas as vezes que desejou ter alguém ao seu lado. Às vezes parece que o amor é uma um conceito estranho que você ouve as pessoas falando, mas realmente não entende. Às vezes parece que o amor não chegará para você e, embora seja algo que nunca tenha certeza disto, ainda é possível tirar o melhor proveito da sua jornada.

Talvez sua jornada não seja sobre amor, talvez seja sobre propósito.

Talvez seja sobre encontrar sua paixão e segui-la, ou talvez seja sobre mudar para uma nova cidade e encontrar um outro lado da vida que te anima. Ou sobre encontrar um novo passatempo, um novo talento. Talvez seja sobre viajar e perambular pelo mundo até encontrar significado em sua vida ou até sobre descobrir exatamente para que você nasceu.

Talvez não seja sobre intimidade, talvez seja sobre inspiração.

Talvez seja sobre conhecer um grupo de pessoas que te inspire a viver melhor, a ser melhor, a aprender alguma coisa ou talvez o ilumine com a sabedoria deles, com as histórias deles e os momentos que mudaram suas vidas. Talvez seja sobre fazer as coisas sozinho para que você possa realmente ouvir seus pensamentos, para que você possa tomar decisões que não são influenciadas por outras pessoas e talvez se inspirar em você mesmo; sua força, suas habilidades, suas batalhas e suas histórias. Talvez sua jornada agora seja sobre mudar sua própria vida.

Talvez não seja sobre apego, talvez seja sobre deixar ir.

Talvez não seja sobre encontrar alguém para amar, mas deixar de lado todos aqueles que você amava antes. Talvez seja sobre redefinir o amor e o que isso significa para você ou talvez seja sobre deixar todos os restos do seu coração partido para que você possa amar com todo o seu coração novamente. Talvez por enquanto, sua jornada é esquecer seus ex e seu passado e se concentrar em seguir em frente.

Talvez sua jornada não seja sobre encontrar amor, talvez seja sobre amar a si mesmo.

Talvez seja sobre se reconstruir ou talvez seja sobre ir embora. Afastando-se de tudo, do que você costumava conhecer, de quem você costumava ser e indo em outra direção onde as coisas melhores esperam – coisas que fazem você se perguntar por que estava tão preocupado em encontrar o amor.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.