Cada um dos bonecos da imagem a interagir com a árvore tem um número e está representando uma cena diferente. Escolha aquele com o qual você se sente mais identificado, e depois aquele que você gostaria de ser.

Este teste da árvore foi criado pelo psicólogo britânico Pip Wilson para crianças em idade escolar. O objetivo era simples: descobrir a posição social dos alunos na escola, e descobrir como se tinham adaptado a ela depois dos primeiros três anos.

Mais tarde, foi descoberto que o teste poderia ser utilizado perfeitamente em adultos.  Você se atreve a tentar?

 

Bem, agora vamos saber os resultados do teste:

– Se você tiver escolhido a posição 1, 3, 6 ou 7, isso quer dizer que é uma pessoa motivada, com objetivos claros e que não tem medo de obstáculos ou barreiras.

– Os bonecos 2, 11, 12, 18 e 19 indicam que você é uma pessoa sociável, que sempre tenta ajudar seus amigos.

– O 4 significa que você leva um estilo de vida estável e que quer alcançar o sucesso sem ter que enfrentar muitas dificuldades.

– Se você escolheu o 5 é provavelmente porque se sente cansado, fraco e com pouca ou nenhuma motivação.

– A 9 indica que você é uma pessoa feliz, que adora entretenimento.

– Os bonecos 13 e 21 sugerem que você é uma pessoa fechada e tem conflitos internos. Isso faz com que só socialize com pessoas quando necessário.

– Já o 8 representa alguém que gosta de se perder em pensamentos, meditar sobre as coisas e navegar no seu mundo interior.

– Os números 10 e 15 indicam que você está confortável com sua vida e seu ambiente.

– Se você escolheu o 14 é porque está em queda emocional completa. As chances são de que você está passando por uma grande crise interna.

– O número 20 representa uma pessoa com alta auto-estima, um líder nato que quer ser ouvido.
– A figura 16 indica que você se sente cansado pela obrigação de ter de apoiar alguém, mas também pode ter visto que o número 17 está a abraçá-lo. Neste caso, alguém que você sabe que está cercado de atenção.

– Finalmente, se você escolheu o 17 é porque você se sente cercado por atenção e sabe ser um bom amigo.

Como viram, os resultados estão relacionados ao entendimento do lugar que as pessoas acreditam ocupar na sociedade, e também visa descobrir o seu estado emocional.

Acha que estes resultados se identificam com a sua personalidade? Compartilhe a sua opinião connosco.

***

Fonte: História Com Valor

Nota da página: conteúdo publicado com objetivo exclusivo de entretenimento.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.