Esta é uma matéria escrita para você mostrar às pessoas que sugerem que há coisas que uma pessoa com síndrome de down não possa fazer. Aqui neste exemplo nós temos uma série de fatos que comprovam ser possível empregar alguém com síndrome de down em diversos tipos de funções e com variados tipos de responsabilidade, sem qualquer risco ao negócio, como uns supõem.

O hotel italiano Albergo Etico tem o seu quadro de funcionários totalmente comandado por funcionários com Síndrome de Down. O espaço conta com 26 quartos e cerca de 60 camas, além de um restaurante de qualidade para atender cerca de 50 pessoas por dia. O negócio existe desde 2006 e pretende inserir pessoas Down no mercado de trabalho, incentivando sua emancipação como indivíduos.

Um bom incentivo para que surjam mais projetos como esse pelo mundo.

 

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.