Um abraço sincero vale mais do que qualquer outra oferta. E abraçar as pessoas que amamos realmente faz com que elas se sintam especiais, únicas e afortunadas. Abraços são maneiras de dizer aos nossos entes queridos que os amamos sem usarmos palavras. Mergulhar na lembrança agradável de um abraço significa deixar nossa pele confortar nossos sentimentos.

Com um abraço, você dá e recebe energia que nutre seu bem-estar emocional. Somos projetados para sentir o contato, e transmitir emoções através do toque. É por isso que é importante estimular essa parte, porque graças a ela podemos fortalecer os laços, confortar e soldar as peças que poderiam ser quebradas pelas dificuldades da vida.

O amor nos faz crescer, rega nossas emoções e pensamentos mais íntimos. Portanto, os abraços, que são uma amostra do amor por excelência, nos permitem acompanhar as pessoas que amamos sempre que precisam. Então vale a pena dar milhões de abraços que se tornam encorajadores quando os obstáculos atrapalham nossos caminhos e a esperança começa a vacilar.

As circunstâncias podem impedir o contato físico, mas não sinais de afeição

Muitas vezes estamos longe de pessoas que apreciamos e, portanto, não podemos dar-lhes um abraço físico como gostaríamos. No entanto, existem abraços psicológicos, tão sinceros e válidos quanto aqueles que unem a pele à pele. Ou seja, um abraço psicológico é aquele abraço que não podem lhe dar, mas que pode escapar e viajar milhares de quilômetros.

O abraço torna-se o sinal mais universal de afeto que existe, porque graças a ele transmitimos apoio e amor aos nossos entes queridos. Nesse sentido, um abraço físico oferece afeição quando é psicológico, isto é, quando vem do nosso desejo e do nosso interior. Portanto, os abraços que realmente contam são aqueles que se tornam psicológicos, emocionais e que nos fazem fechar os olhos e dedicar um pensamento.

TEXTO TRADUZIDO E ADAPTADO DE LA MENTE ES MARAVILLOSA

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.